Na continuação do longa metragem de 2014, o ursinho Paddington vive feliz com a família Browne, que o adotou no fim do primeiro filme. Ele é muito popular na comunidade de Windsor Gardens, ao espalhar gentileza entre todos os moradores.
Com a proximidade do aniversário de 100 anos da Tia Lucy, Paddington quer comprar um presente especial e muito significativo: um livro pop up que tem um único exemplar numa loja de antiguidades. Para conseguir comprá-lo, Paddington começa a trabalhar e se mete em várias confusões.
O que inocentemente o urso não sabe é que o livro esconde pistas que levam a uma grande fortuna e é pretendido pelo ator decadente Phoenix Buchanan (Hugh Grant) em seu plano pessoal de voltar ao estrelato.
O livro é roubado e o ursinho é acusado injustamente pelo crime. A família Browne tenta encontrar o verdadeiro ladrão para provar a sua inocência e trazê-lo de volta para casa.
O filme é uma fábula moderna em formato de live action. É uma narrativa simples, sem maiores reviravoltas e até um tanto previsível. Paddington é atrapalhado, fofo e tem um coração puro. Sua inocência é tanta que se torna forçada para os dias atuais. O filme poderia restringir apenas ao público infantil.
No fim, aproveite a mensagem de “Seja gentil e o mundo será um lugar melhor”.
“As Aventuras de Paddington 2” chegou aos cinemas brasileiros ontem.