Ao usar este site, você concorda com a nossa política de privacidade e Termos de Uso.
Aceito
Cabana do LeitorCabana do Leitor
  • Cinema
  • Séries
  • Games
  • Sports
  • Mangás/Animes
  • HQs
  • Livros
  • Música
  • Cabaneiro!
Procure
© 2024 Cabana. Todos os direitos reservados.
Leitura Crítica | Aves de Rapina “Batendo e espancando, vai chorar machista?”
Compartilhe
Font ResizerAa
Cabana do LeitorCabana do Leitor
Font ResizerAa
Procure
  • Cinema
  • Séries
  • Games
  • Sports
  • Mangás/Animes
  • HQs
  • Livros
  • Música
  • Cabaneiro!
Siga o Cabana
© 2024 Cabana. Todo os direitos reservados.
CinemaCríticas

Crítica | Aves de Rapina “Batendo e espancando, vai chorar machista?”

Ed Rezende
Última Atualização: 05/02/2020 14:49
Ed Rezende
Publicado 5 de fevereiro de 2020
Compartilhe

Apesar de ter ido com as expectativas bem abaixo, não apenas eu, mas boa parte dos que compareceram a pré-estreia de Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa realizada pela Warner Bros. Brasil, Espaço /Z em parceria com os sites Nível Épico, Coxinha Nerd e Woo Magazine, o filme cumpre o que promete.

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

Talvez o melhor termo para definir Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa seja a ideia de que apesar de beber da fonte, o filme conseguiu ser aquilo que Esquadrão Suicida não conseguiu ser. O filme conta uma historia a partir da visão da personagem Arlequina. Por isso vemos uma Gotham mais colorida, quando temos o plano somente que o vilão do filme aparece, o Máscara Negra, a fotografia fica mais escura. 

Leia Mais Na Cabana

premonicao
Crítica | Premonição 6: Laços de Sangue “É bom, legal”
Superman
Superman tem novo (e épico) trailer divulgado; assista
Tom Cruise se junta com Jin, do BTS, no programa "Run Seokjin"
Tom Cruise se junta com Jin, do BTS, no programa “Run Seokjin”
aves de rapina 1

Algumas cenas, apesar de quererem mostrar como a visão da realidade da personagem é distorcida, eu julguei como desnecessárias, apesar de serem um tanto divertidas. Quem crítica o filme baseado no ponto de que ele é girl power, fala de machismo, estupro e assédio talvez nunca tenha lido sequer uma HQ da DC Comics nestes novos tempos. Talvez tenha esquecido que a Vertigo faz parte da DC, e que publicou Preacher, que deixaria qualquer conservador de cabelo em pé e pedindo sua censura no STF.

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

Violência, uma cena de quase estupro, assédio, abuso sexual, assédio moral e machismo estão presentes em todo o filme, esse filme não recomendável para macho frágil que não aguenta ver machista e estuprador apanhando porque gostariam de levar pra casa e nem aquele que não aguenta ver mulher metendo a porrada em machista, o que basicamente a DC em boa parte da vida fez na hora de contar historia de mulheres fortes.

aves de rapina 3

Destaque para a trilha sonora perfeita que virou uma personagem importante do filme, fotografia colorida de Gotahm e também sombria nos momentos certos como já disse mais cima. Um dos melhores pontos de Aves de Rapina é a construção das personagens, diferente do “Vamos ser amigos” com menos 10 minutos de filme de Esquadrão Suicida, Aves de Rapina soube construir bem a ligação entre todas as personagens. 

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

Destaque obvio para a interpretação de Margot Robbie, Mary Elizabeth Winstead como Caçadora esta sensacional, Jurnee Smollett-Bell como Canário Negro esta maravilhosa, com direito a cena clássica da personagem e Rosie Perez como a policial Montoya esta fabulosa. Detalhe importante, o filme deixa claro que Arlequina não faz parte do grupo Aves de Rapina.

aves de rapina 4

O roteiro é louco, porque a Arlequina é a narradora da historia, ou seja, ele nem poderia contar uma historia linear como o que acontece mesmo no filme. O roteiro conta a historia da formação de Aves de Rapina sob a perspectiva da Arlequina, e a emancipação de todas as outras personagens para que eles formassem o bonde girl power de Gotham. Ewan McGregor como Máscara Negra também deixa claro sua homosexualidade e o seu relacionamento amoroso com seu capanga Victor Zsasz, que inclusive marca, como nos quadrinhos, no seu corpo para cada vitima que ele faz. Ambos quando aparecem enchem a tela de talento.

A diretora Cathy Yan conseguiu pegar o roteiro e dar a ele vida além de um filme girl power como também recheado de fan service, a direção de arte também merece palmas, arrisco que a Warner poderia mandar para a pré-lista do Oscar pelo menos neste quesito técnico. 

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

Aves de Rapina é um Deadpool sendo que protagonizado por mulheres, pedir para que este filme atenda requisitos técnicos além de proporcionar uma boa diversão é ser hipócrita e injusto, como boa parte da crítica sempre foi com a DC Comics. 

Aves de Rapina estreia hoje em alguns cinemas e amanhã em todo o Brasil.

Super Mario World deve ser o nome da sequência animada da Nintendo
Bailarina | Spin-off de John Wick ganha trailer inédito
Juntos, terror com Dave Franco e Alisson Brie, ganha trailer
TagsAves de RapinaBirds of PreyDCdc comics
Compartilhe este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Reddit Telegram Threads Copy Link

Encontre a Cabana

104kSeguidoresLike
3kSeguidoresSeguir
5.8kSeguidoresSeguir
3kInscritosInscritos
100SeguidoresSeguir
2kSeguidoresSeguir
180SeguidoresSeguir
10MembersJoin
70MembersSeguir
1.3kSeguidoresSeguir
- Anúncios -
Ad imageAd image
© 2024 Cabana, todos os direitos reservados.
  • Política de Privacidade e Contato
newsletter imagem arte
Junte-se a nós!
Assine nossa newsletter e nunca perca nossas últimas notícias, podcasts etc.

Zero spam, cancele a inscrição a qualquer momento.
adbanner
login imagen login imagen
Seja Bem-Vindo de Volta!

Entre na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?