O filme Belo Desastre deixa claro que conhece bem a fórmula de um romance e isso fica mais evidente pelo fato que foi dirigido por Roger Kumble (Segundas Intenções, Apenas Amigos) o diretor já tem experiência com esse gênero, a diferença que Belo Desastre demonstra a nova fase das comédias românticas, agora as fanfics tem o seu espaço de glória. Todos os elementos clássicos de uma “romcom” dos anos 2000 está presente, mas misturado com uma pitadinha de século 21 do Wattpad.
Dylan Sprouse (Zack & Cody) deu a vida a Travis e roubou todas as cenas do filme, não tem como ele realmente é ótimo para esse tipo de história, o elenco ainda conta com Virginia Gardner (Marvel’s Runaways) que faz o papel da principal Abby, a atuação dela não foi lá grande coisas, mas o papel não pedia muito então não tinha como ser diferente.
Austin North (Outer Banks) também chama bastante atenção, apesar de ser um coadjuvante ele traz bastante humor para a trama junto com Libe Barer (Sneaky Pete).

A história em nenhum momento tenta se afirmar como o melhor romance de todos os tempos, essa foi a parte definitiva para aceitar que é um filme apenas para passar o tempo e ignorar os problemas, ele foi feito para entreter um certo público e consegue cumprir isso com êxito.
Belo Desastre com certeza não vai mudar a sua vida e nem vai ser o melhor filme que você já viu, mas se você estiver procurando alguma coisa para assistir sem muitos requerimentos, esse é o filme, ele cumpre muito bem o papel de divertir o espectador e tem um plot interessante apesar de ser superficial.
Ele não é um filme horrível mas também não é um filme excelente, ele só existe, tem algumas partes bastante “cringe” mas é normal pelo fato de parecer uma fanfic versão filme.