Depois de 10 anos de espera, os fãs de Bleach conseguiram uma continuação digna da história escruta por Tite Kubo.
A estreia aconteceu dia 10 de outubro e havia sido anunciada para distribuição mundial pelo Disney +, mas isso não ocorreu. A empresa não disponibilizou o anime para os países da América Latina e os fãs tiveram que achar outros meios de assistir ao novo episódio.
O tweet oficial da Disney sobre o ocorrido foi apagado, mas espera-se que o anime chegue pela Star+, streaming que contém as produções mais adultas da empresa.
Com um ar renovado e mais maduro, Bleach: Sennen Kessen-hen é a continuação que faz os 10 anos de hiato valerem a pena. O primeiro episódio é nostálgico, trazendo Ichigo, Sado, Ishida e Inoue lutando em grupo contra uma horda de hollows que surge na cidade, e depois se reunindo para um lanche da tarde.
Os traços estão mais bonitos e a animação mais fluida. O mangá de Bleach é conhecido por ter painéis de lutas detalhados, com sequencias muito orgânicas e a direção do anime consegue transmitir isso para a tela.
A trilha sonora continua sendo um dos pontos fortes, como nas temporadas anteriores, e ouvir o tema de batalha “Number One” durante a Bankai de Ichigo é uma sensação maravilhosa que traz antigas memórias a tona. O encerramento traz o mesmo sentimento, mostrando cenas memoráveis dos personagens mais icônicos da história.
A última temporada de Bleach, finalizada em 2012 é a pior da obra, e na época do mangá, os fãs esperavam do arco da Guerra Sangrenta dos Mil Anos, um final forte e energético, como a história foi em seus melhores dias, mas o cancelamento precoce não permitiu tal feito.
Essa continuação abre portas para um final emocionante e intenso que Bleach merece, já que a obra foi um dos pilares da Jump, fazendo parte do “Big Three”, que também conta com One Piece e Naruto.
O primeiro episódio mostra como vai ser esse arco final, cheio de tensão e mistérios, com Ichigo sendo o protagonista caloroso e confiável que sempre foi. Esperamos que desta vez a história consiga trazer um desfecho bem construído para essa obra histórica.
As antigas temporadas foram retiradas das plataformas de streaming, mas o mangá está sendo relançado pela editora Panini aqui no Brasil.