Chainsaw Man estreou dia 11 de outubro na Crunchyroll, o mangá escrito por Tatsuki Fujimoto possui uma fanbase dividida entre os que estão a procura de uma história de ação sangrenta e os que veem a discussão mais profunda que o autor estabelece.
Esse debate afugenta muita gente, que está cansada de fanbases intolerantes, se você é um desses, meu conselho é não se limitar pela opinião alheia de fãs enlouquecidos. O anime consegue equilibrar os dois pontos da história muito bem e pode ser aproveitado pelos dois tipos de espectadores.
Para os que não conhecem, Chainsaw Man conta a história de Denji, um adolescente que mora com Pochita, o Demônio da Motosserra. Por conta das dívidas que herdou de seu pai, ele vira um exterminador de demônios com Pochita. Até que, um dia, Denji é traído por seu empregador e morre. Em seus últimos momentos de consciência, ele firma um contrato com Pochita e renasce como o Homem-Motosserra, um humano com coração de demônio.
O passado triste e o presente miserável do protagonista Denji é uma crítica aberta à sociedade e ao sistema meritocrático. Denji se vê preso em uma dívida feita pelo seu pai e se agarra à única chance de viver quando recebe a proposta de trabalhar para a máfia.
O primeiro episódio de Chainsaw Man mostra como Denji se segura a vida e ao seu sonho de melhorar sua condição financeira, para garantir uma boa vida para si mesmo e para seu amigo Pochita, um demônio que também estava em uma situação parecida.
Juntos, os dois enfrentam as dificuldades e seguem em busca de meios para continuar sobrevivendo. A história é visceral e a primeira cena já mostra que Denji aceita todo tipo de trabalho, além de vender os próprio órgãos, para garantir comida para seu amigo.
O momento em que Denji é desafiado a comer um cigarro para ganhar 100 ienes, para nós que estamos assistindo isso é uma ação impensável, mas o menino aceita e fica feliz por isso, não entendemos no começo, mas ele fala que aquele dinheiro garante três mais dias de refeição.
A ação não fica para trás, com uma direção espetacular, a batalha final do episódio é agressiva, a animação é bem feita, mas os movimentos são crus, como um filme de Terror B dos anos 90, uma opção ótima para quem gosta de Gore, já que o anime não foi censurado, tripas e sangue jorram para todos os lados.
Chainsaw Man tem um grande potencial e com certeza vai ser um destaque nessa temporada de outubro, que está cheia de estrelas. O anime pode ser visto pela Crunchyroll e o mangá está sendo comercializado no Brasil pela editora Panini.