O esperado remake de Chamas da Vingança (1984) chega hoje aos cinemas e, como toda adaptação de uma obra do Stephen King, divide opiniões entre os fãs.
Baseado no romance A Incendiária, lançado em 1980, o longa é dirigido por Keith Thomas (A Vigília). Com um roteiro bem estruturado e amarrado, a trama se desenrola bem e prende a atenção do espectador.
A pequena Charlie, interpretada por Ryan Kiera Armstrong (It: Capítulo II), vive com os pais, ambos fugitivos de uma organização que realizou testes em humanos às escondidas nos anos 90. Charlie possui poderes paranormais assim como seus pais vividos por Zac Efron (Rei do Show) e Sydney Lemmon (Helstrom).
Porém, diferentemente dos pais, a menina não tem dimensão ou controle de seus poderes de criar e lançar chamas com a força da mente. Após um ataque acidental de fúria na escola, Charlie, acaba colocando a sua família e a si na mira de seus perseguidores. A partir desse ponto o filme começa a se desenrolar. Infelizmente, como a maioria das adaptações de livros, a história fica um pouco superficial comparado ao romance.
Não se fala muito no passado de Andy e Victoria ou na primeira infância de Charlie, e isso deixa uma sensação de um vazio, o que talvez faça com que o espectador queira ler a história por completo.
Zac Efron entrega uma ótima atuação, com a melancolia que o personagem pede, além de demonstrar extrema maturidade para tal.
Quem rouba a cena é Ryan Kiera, com atuação quase impecável e muito genuína, passa a angústia vivida pela personagem de forma natural e intimista.
A trilha sonora foi bem escolhida. Expressa o sentimento do personagem em cada cena, além de criar o clima para o suspense, quando necessário. A fotografia muito bem elaborada, te faz flutuar entre os momentos de suspense e drama e isso funciona bem para a execução do enredo. As cenas de ação são bem elaboradas e, apesar de não muito presentes, são de tirar o fôlego.
Chamas da Vingança é um filme para ser visto sem muita pretensão, sem tanta expectativa que fora criada durante toda a divulgação do filme de que teria um tom mais perturbador, mas de fato uma boa escolha ou motivo para ir ao cinema. Chamas da Vingança é um filme feito para aqueles que gostam de suspense dramático para aqueles que conseguiram ver beleza, por exemplo, na série da Netflix A Maldição da Mansão Bly.