O novo longa de Leandro Hassum conta a história de Nilo Perequê ,um comediante bem sucedido e famoso no país inteiro, ele apresenta o programa Chorar de rir .
Apos ganhar um prêmio de Comediante do ano, ele percebe que ninguém leva seu trabalho a sério e não se sente feliz com ele. A partir disso Nilo resolve mudar completamente sua vida, ele abandona a carreira de humorista e vira um ator de drama, deixando seu empresário Jaimelito (Otávio Müller) em desespero.
Aos que questionavam se o Lerandro Hassum seria o mesmo após ter emagrecido, o ator atua bem e deixa claro que ter emagrecido não o fez perder a graça. Ao longo do filme, o próprio Nilo faz piadas com o Leandro aproveitando a situação “não emagrece não, se não perde a graça ” .
Do meio para o final, o longa ganha rumos bem aleatórios e estranhos, muitas referências a clichês são visíveis. Um programa de TV ao estilo TV fama com um toque de Choque de Cultura,uma participação icônica de Sidney Magal e no meio de tudo isso temos Leandro Hassum cantando e dançando o clássico Cantando na Chuva.
Chorar de rir parece com uma comédia como outra qualquer ,mas vale a pena o ingresso .