Talvez a melhor versão de Cinderela .
Disney está no meio de um renascimento de contos de fadas, e Cinderela é a mais original de todas as diferentes histórias de contos de fadas que eles fizeram. Seja Malévola, Caminhos da Floresta, Once Upon a Time, ou até mesmo filmes animados como Frozen e Enrolads, a Disney está tecendo seus contos, de uma forma ou de outra. Eles estão à procura de uma nova maneira de contar essas histórias.
O que faz Cinderela tão especial? A maioria dos filmes de conto de fadas modernos olham para as mensagens sinceras em seus antecessores, com um olhar cético, mas Cinderela acredita em seus valores com cada fibra do seu ser. Por não atualizar o conto para uma era moderna, a Disney não corria o risco de ter uma resposta para a pergunta muito importante “por que isso em Cinderela seria necessário?” Se esta versão da história oferece nada de novo, porque fazer um filme? Por que não apenas relançar o clássico animado Cinderela novamente? A resposta é, simplesmente, por pregar o tom da história de uma forma diferente, esta versão da história é a melhor já feita.
Kenneth Branagh foi absolutamente o diretor certo para assumir essa adaptação. O resultado é uma película que é muito Branagh enquanto permanece na qualidade Disney. É o casamento perfeito e absoluto de dois estilos diferentes.
Cinderela é, em um nível visual, um dos mais belos filmes que você vai ver neste ano. Começando com Ella (Lily James) com seu traje azul vibrante, o filme tem uma paleta de cores ricas e brilhantes. Os figurinistas e o projeto no todo é simplesmente deslumbrante e a maneira que Branagh capta o mundo com sua câmera é perfeito.
Em qualquer outro filme, há linhas de diálogo que seria dolorosas de ouvir, mas em Cinderela, eles absolutamente surpreenderam. Em poucas palavras, Cinderela é a melhor versão desta história por causa de quão bem eles juntaram o tom mágico e lunático do conto. A partir da fundição de Lily James, que nasceu para ser uma princesa, com a direção grandiosa de Kenneth Branagh, quase todas as escolhas em Cinderela estão corretas.
A crítica é do site Hypable e Louie Schuth