Connect with us

cinema

Crítica: Cinderela Pop

Mariana Franco

Published

on

Adaptação do livro de Paula Pimenta, Cinderela Pop é mais uma releitura da História clássica dos irmãos Grimm, dessa vez nossa protagonista Cíntia Dorella interpretada por Maísa Silva que para de acreditar no amor verdadeiro após descobrir que seu pai tinha uma amante .

Cíntia tem o sonho de ser DJ e viver de música, sem o conhecimento do pai que agora mora com a amante e as filhas gêmeas dela. Um dia ele pede que Cíntia vá ao aniversário das gêmeas e por acaso do destino a menina acaba sendo a DJ na festa porém mascarada para que seu pai não a reconheça.

Aí entra nosso príncipe: Freddy Prince. Interpretado por Filipe Bragança, Freddy é um cantor muito famoso entre as meninas e ele se encanta por Cíntia sem sequer ver seu rosto. Após uma fuga mal sucedida de Cíntia da festa, ela deixa seu tênis para trás e é a partir dele que o príncipe vai em busca de sua princesa.

A trilha sonora do filme faz total sentido com a história que gira em torno da paixão de Cíntia pela música. O roteiro não é complexo, mas o filme pede diálogos mais simples e diretos.

Apesar de se basear no clássico Cinderela, o filme não segue a risca a história original. As referências são sutis e pontuais, como por exemplo o vestido azul de Cíntia e a madrasta cruel. Aliás, falando de madrasta, a Fernanda Paes Leme é perfeita para o papel, misturando a crueldade e o lado cômico que dá em uma fórmula super atraente a trama.

Filipe Bragança encarna realmente um príncipe. O ator que canta, toca e atua ainda possui uma química evidente nas cenas com Maísa.

O alívio cômico do filme fica por conta de Giovanna Grigio que faz a personagem Belinha que é Youtuber e BFF (Melhor amiga) de Freddy. Belinha é basicamente a fada madrinha do príncipe dando altos conselhos.

Outro personagem cômico é o da atriz Elisa Pinheiro que encarna a tia Helena. Uma tia que banca a fada madrinha a todo momento e todas as suas cenas são de gargalhar.

Maísa toma conta do filme, você não dúvida por um só momento que ela é a Cintia Dorella. A atriz leva as cenas de comédia e drama com destreza.

O único ponto negativo, é que o grande conflito apresentado na trama parece se resolver muito facilmente. Poderiam ter criado um suspense maior porém não é nada que deixe o filme menos encantador.

Cinderela Pop é aquele tipico filme para assistir com toda a família. O longa é leve e divertido e que finaliza com uma mensagem clara: não desista dos seus sonhos!

Cinderela Pop estreia dia 28 de fevereiro nos cinemas.

Cinderela Pop

8

Nota

8.0/10

Pros

  • Atuação do elenco

Cons

  • Trama resolvida fácil demais
Comments