creed III

Crítica | Creed III “É muito mais que um filme de ação”

Creed III é a continuação perfeita para a saga e passa a ter seu próprio universo, não apenas uma adjacente dos filmes do Rocky.

Tori
4 Min Ler
creed III
8.5 Ótimo
Creed III

Quase 5 anos depois de Creed II, Michael B. Jordan está de volta às telas de cinema como Adonis Creed em Creed III e dessa vez ele também assume a direção do filme fazendo a sua estreia como diretor. 

Apesar de ser um iniciante na carreira de diretor ele cumpriu a difícil tarefa de fazer de Creed III muito melhor que os dois primeiros, fica claro durante toda a obra sua paixão pela história do personagem trazendo uma profundidade muito maior do que os outros longas já tinham. 

creed III

A obra não é um simples filme de ação, a saga de “Creed” sempre foi uma história sobre superação, mas dessa vez o filme também aborda a ansiedade, medo do futuro e culpa pelo o passado. 

O longa conta com diversas cenas feitas em língua dos sinais, pois a filha de Creed é deficiente auditiva, os atores realmente tiveram que aprender como falar a língua para as filmagens o que faz o filme ser ainda mais inclusivo. 

A fotografia do filme é maravilhosa, existe um jogo de cores no momento de abertura das lutas e tem cenas de treinamento no deserto. O roteiro do filme foi feito por Keenan Coogler (Space Jam: um novo legado), Ryan Coogler (Pantera Negra e Creed) e Zach Baylin (King Richards). 

“Você acha que tá zangado? Tente passar metade da sua vida numa cela, vendo outra pessoa viver a sua vida. Eu só estou começando irmãozinho. Eu vim atrás de tudo.” 

As cenas de luta estão mais reais do que nunca e ainda mais bonitas com closes incríveis e trechos em câmera lenta, Jordan havia dito em entrevistas que se inspirou em animes para fazer as cenas de lula em Creed III.

A trilha sonora definitivamente é um dos pontos altos do filme, ela carrega a maioria das cenas com perfeição, o uso de músicas complementa a história trazendo ainda mais sentido para tudo que está acontecendo. A trilha foi produzida pela gravadora Dreamville, os artistas presentes na trilha vão desde Dr. Dre até Kehlani. 

creed III

O elenco do filme conta a atuação brilhante e tocante de Jonathan Majors (Lovecraft Country e Loki), um dos novos queridinhos de Hollywood, ele dá vida ao antagonista Damian. Tessa Thompson (Thor: Ragnarok e MIB: Homens de Preto Internacional) retorna como Bianca, a esposa e mãe da filha de Creed, Amara, que é interpretada pela incrível atriz mirim Mila Davis Kent, ela realmente é deficiente auditiva. 

Creed III tem potencial para ser o melhor filme da franquia, no entanto pode acabar decepcionando quem está indo apenas pelas cenas de ação, pois o filme tem muito mais cenas de diálogo do que brigas em si, porém não falha em agradar ao público geral.

Creed III estreia dia 02 de março nos cinemas brasileiros.

creed III
Creed III
Ótimo 8.5
Nota 8.5
Compartilhe este artigo