Eu juro a vocês que fui com o coração aberto ao cinema a convite da Disney para ver Deadpool e Wolverine, não vou mentir, me diverti, achei muito bem pensado do ponto de vista da comédia, mas é só, nada que um influencer do TikTok não pudesse fazer e isso talvez para o Scorsese não seja cinema.
Deadpool (Reynolds), Wolverine (Jackman) e Cassandra Nova (Emma Corrin) são de fato as grandes estrelas do filme com ótimas atuações, além disso o filme está recheado de convidados especiais (endividados) que parece mais uma apresentação do Criança Esperança do que um filme de verdade.
O que me incomodou não foram as inclusões de personagens, as piadas para maiores de idade ou o refluxo de um universo Marvel em decadência, mas sim pela falta, ou seja, o filme não peca pelo excesso, mas pela falta da alma de qualquer projeto cinematográfico, UM ROTEIRO.
O filme começa mostrando Wade Wilson tentando um emprego nos Vingadores, e a cena inicial (não é spoiler), e isso se passa em um universo, e depois mostra ele em outro universo e no final do filme você se pergunta porque Deadpool e Wolverine mostrou isso inicialmente.
Veja a minha crítica em video!
Talvez o meu cansaço seja porque o Universo Marvel nos cinemas so vive de piadas e Deadpool e Wolverine se tornou aqui mais um produto do maior estúdio de comédia e mais bem sucedido de Hollywood, mas olhando depois friamente, não, o terceiro filme da franquia Deadpool não consegue sequer ser melhor que o primeiro filme da franquia.
O longa parece não ter um objetivo, e ele termina sem objetivo, e como se o ponto A para o ponto B da história fosse altamente forçado (tá, é um filme do Deadpool, mas não custaria nada pelo menos escreverem umas linhas descentes no roteiro?).
Além disso cenas de luta que tem como o objetivo serem apenas um fã service, culminam sem objetivo, se tornando até enfadonhas, apesar de bem coreografadas. As cenas de créditos iniciais são muito boas (talvez se o filme tivesse terminado neste ponto eu o acharia melhor).
Apesar de achar tudo isso Deadpool e Wolverine está longe de ser sem graça, sendo o humor o ponto alto do filme, inclusive brincando com todos os problemas até mesmo pessoais e profissionais que as estrelas convidadas de Hollywood possuem.
O filme não é ruim, mas está longe de ser um dos melhores da Marvel, até mesmo acho Eternos melhor que ele (gostei de Eternos), mas se você está indo nos cinemas justamente para todas estas coisas pelo qual já estou cansado, vá, o filme foi feito pra você.