Uma das séries mais premiadas da Netflix e uma das mais longa da empresa de streaming, The Crown está sendo bombeadas com críticas negativas.
A série, que é uma dramatização da vida da Rainha Elizabeth II que morreu este ano, estreou originalmente com sua primeira temporada na Netflix em 2016.
A série The Crown tem sido veiculada desde então retratando um período diferente da vida da Rainha com uma atriz diferente assumindo o papel principal cada vez, começando com Claire Foy interpretando a monarca durante o início de seu reinado, que durou mais de 70 anos no Reino Unido.
Com a proximidade da estreia da 5ª temporada, os críticos já falaram o que acharam da série, e a opinião não é boa.
“Não podemos esperar que The Crown seja um registro exaustivo da vida da família real, mas os desvios regulares de Morgan proíbem qualquer história de ganhar impulso”
Kristen Baldwin, EW.
“Suas maiores fraquezas continuam sendo momentos de exposição desajeitada para explicar detalhes históricos ou personagens paralelos para telespectadores americanos e buffs não-reais. Nomes e notícias são colocados em conversa com a sutileza de uma entrada na Wikipédia”
Kayleigh Donaldson, The Wrap.
“A quinta temporada da Coroa faz com que seja uma conversa que vale a pena ter – não condenando a realeza como monstros incompreensíveis, mas oferecendo-lhes a graça de vê-los como simplesmente humanos”
Angie Han, THR.
É possível que o programa que ja estava sob fogo cruzado com polêmicas sobre ase a série iria mostrar de fato a morte da princesa Diana, em que a série focaria no divorcio da princesa Diana bem como em sua morte, mas sem mostrar a tragedia.