Connect with us

cinema

Crítica do filme “Pixels”

Luana Dandara

Published

on

LOJA DC 4

O filme que todos os gamers da década de 80 esperam chega amanhã, 23 de julho, nos cinemas. “Pixels” conta com elenco de Adam Sandler, Kevin James, Peter Dinklage, Ashley Benson, entre outras estrelas.

O longa-metragem é uma verdadeira superprodução, com efeitos incríveis, que deixa interessado o conhecedor ou não dos jogos antigos. O roteiro tem ritmo, sem divagações, e ao mesmo tempo que mistura ficção científica, é uma comédia com piadas inteligentes. Há cenas de ação, tensão e até de romance, além de momentos fofos como a presença do bonequinho de Q*bert. Esse foi mais um filme de Adam Sandler, o qual também foi produtor, em que a atuação foi impecável. Josh Gad e Peter Dinklage também se destacam levando todos às risadas.

Q*bert, participação fofa do personagem do game no filme "Pixels"

Q*bert, participação fofa do personagem do game no filme “Pixels”

A história se inicia em 1982, época que games como Pac-Man, Centipede, Galaga e Donkey Kong são um sucesso. Sam Brenner (Adam Sandler), William Copper (Kevin James) e Ludlow Lamonsoff (Josh Gad) são amigos. No 1º Torneio Mundial de Fliperama, Sam Brenner vai para a final com Eddie Plant (Peter Dinklage), e esses disputam a final de “Donkey Kong”. Nesse torneio, a NASA envia uma cápsula com imagens dos jogos esperando estabelecer uma comunicação extraterrestre.

O longa volta a se desenvolver nos tempos atuais, em que ataques de games começam a acontecer e tudo o que é atacado se transforma em pixels. O motivo é que extraterrestres entenderam a mensagem da NASA como uma ameaça de guerra e enviam os jogos para destruir a Terra, dando apenas “3 vidas”, ou 3 chances de vencer o jogo, para os humanos. O público vai se surpreender e gargalhar com os intérpretes dos alienígenas.

Nave alienígena invasora em "Pixels"

Nave alienígena invasora em “Pixels”

William Cooper, que se tornou Presidente dos Estados Unidos, convoca então Sam Brenner para salvar o planeta, já que ele é um grande conhecedor dos jogos. Ludlow Lamnsoff e Eddie Plant também são recrutados e juntos formam a Arcade, equipe de jogadores que tem de salvar a Terra, passando por diversos games famosos e situações cômicas. William Cooper e Vanessa Pattern (Michelle Monaghan), funcionária da DARPA (Agência de Investigação de Projetos Avançados de Defesa dos EUA) também ajudam o grupo na guerra dos games.

Grupo "Arcades" que luta contra os games

Grupo “Arcades” que luta contra os games para salvar o planeta

Com um final surpreendente, “Pixels” é um filme que vale a pena assistir. Tanto crianças quanto adultos, vão se divertir e rir com a história interessante. Como só o trailer teve 34,3 milhões de acessos em 24 horas, acredito que “Pixels” é sucesso garantido!

Comments