Connect with us

cinema

Crítica – Dora e a Cidade Perdida “filme bobo e previsível”

Com orçamento baixo e personagens animados, o filme não tem um CG muito bom e passa longe de ser crível em seu enredo, mas creio ser um grande sucesso entre as crianças.

Avatar

Published

on

Em tempos de live action, por que não um do famoso desenho bilíngue e educativo da Nickelodeon?

Dirigido por James Bobin (Alice Através do Espelho) e estrelado por Isabela Moner, Dora e a Cidade Perdida apresenta Dora deixando a floresta para estudar na cidade grande, fazendo novos amigos e sendo mais uma vez levada à floresta em busca dos pais desaparecidos. Se não bastasse essa viagem, ela e os “amigos” são raptados por caçadores de tesouros e agora, além de tentar encontrar os pais, ela precisa fugir dos caçadores e encontrar a cidade perdida de Parapata.

Amigos cinéfilos: esse não é o seu filme. Mas acho que você já chegou aqui sabendo disso. 

Dora e a Cidade Perdida é um filme bobo e previsível, com roteiro fraco e muita piada de pum e cocô no meio. É pra criança. E no que se propõe… ele até que faz bem.

Traz um elenco de apoio legal, como Eva Longoria, Benicio del Toro e Danny Trejo e referencia o desenho o tempo inteiro.

Isabela Moner está entregue ao papel. Faz todas as caretas e canta feliz todas as músicas toscas do filme, parece realmente feliz em estar ali. 

Com orçamento baixo e personagens animados, o filme não tem um CG muito bom e passa longe de ser crível em seu enredo, mas creio ser um grande sucesso entre as crianças.

Cenas como a do cocô, a da animação e a da areia movediça podem levar o adulto a pensar além, mas as crianças não vêem maldade, então muita coisa do roteiro passa batido. E no final… é engraçado.

Bebe muito da fonte de Indiana Jones e chega a ser quase uma cópia de um dos filmes no final. E ele sabe que está copiando, chega a brincar com isso durante o filme.

Não vou dizer que saí da sessão satisfeita, mas confesso que pensei que sairia muito mais incomodada e no fim..

Ai, gente, deixem as crianças se divertirem num filme inocente e educativo.

Então juntem os filhos, sobrinhos, afilhados e a cambada toda e assista ao filme sem expectativas além da risada dos seus acompanhantes.

Dora e a Cidade Perdida estreia dia 14 de novembro nos cinemas.

5

5.0/10

Pros

  • Diversão com crianças

Cons

  • piadas infantis
  • Enredo fraco
  • roteiro ruim
  • incômodo ao pensar demais na cena da animação

Carioca viciada em séries, filmes do drama ao terror gore. Rabiscadora de livros, nerd, míope e ouvinte de podcast com a cabeça na janela do ônibus.

Advertisement
Comments

cinema

Filme da Patrulha Canina da Nickelodeon é anunciado

Avatar

Published

on

A Nickelodeon e a Spin Master farão parceria com a Paramount Pictures para lançar uma versão em longa-metragem da série de TV infantil Patrulha Canina, anunciadas hoje. A série, que inspirou o título de um episódio de Patrulha do Destino da DC Universe em sua primeira temporada, se concentra em um grupo de cães falantes que usam equipamentos especializados para resolver crimes e evitar desastres em uma cidade pequena. A série estreou em agosto de 2013, oito anos antes do filme chegar aos cinemas em agosto de 2021, e foi um grande sucesso para a Nickelodeon não apenas na TV, mas também nas vendas de vídeos caseiros, brinquedos e mercadorias.

A série está agora em sua sétima temporada na Nickelodeon e é um dos programas mais bem classificados na TV para o público pré-escolar. Os filmes diretos para DVD expandiram a premissa (e, portanto, a linha de brinquedos) para incluir histórias sobre os filhotes recebendo super poderes ou carros de corrida.

Estamos entusiasmados em fazer parceria com a Paramount e a Nickelodeon para trazer a franquia Patrulha Canina e os personagens que as crianças adoram para as telonas”, disse Dodge.

Patrulha Canina: The Movie estará nos cinemas em agosto 2021.

5

5.0/10

Pros

  • Diversão com crianças

Cons

  • piadas infantis
  • Enredo fraco
  • roteiro ruim
  • incômodo ao pensar demais na cena da animação
Continue Reading

cinema

The Batman | Fotos do set revelam visual completo do traje

Avatar

Published

on

O filme The Batman deu aos fãs da DC uma grande emoção recentemente, quando o diretor Matt Reeves revelou imagens de Robert Pattinson pela primeira vez no novo traje do Batman. No entanto, o vídeo foi cuidadosamente cortado para para impedir que víssemos de forma completa todos os detalhes completos do traje – mas agora algumas novas fotos do set do Batman revelaram como é o visual completo do Batsuit. Não só temos uma visão completa do novo Batsuit, mas também a nova Batcycle que o Batman de Pattinson estará pilotando.

https://twitter.com/rpattinsonfr/status/1230905461857112064?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1230905461857112064&ref_url=https%3A%2F%2Fcomicbook.com%2Fdc%2F2020%2F02%2F21%2Fthe-batman-robert-pattinson-batsuit-costume-batcycle-set-photos%2F

O elenco de The Batman terá Robert Pattinson no papel-título, Zoë Kravitz  (Big Little Lies) como a Mulher-Gato, John Turturro (de O Grande Lebowski e Transformers) como o mafioso Carmine Falcone e Paul Dano (Sangue Negro) como o vilão Charada. Jeffrey Wright, o Bernard de Westworld, será o Comissário James Gordon, Colin Farrell (DumboAnimais Fantásticos) como Pinguim e Andy Serkis (Pantera Negra) viverá Alfred Pennyworth, mordomo e tutor do bilionário Bruce Wayne.

The Batman chega aos cinemas em 25 de junho de 20

5

5.0/10

Pros

  • Diversão com crianças

Cons

  • piadas infantis
  • Enredo fraco
  • roteiro ruim
  • incômodo ao pensar demais na cena da animação
Continue Reading

cinema

Trump critica a vitória de Parasita no Oscar mesmo sem ter visto o filme

Avatar

Published

on

By

Falando em uma manifestação política em Colorado Springs, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou atrasado em relação aos 92nd Academy Awards, que ocorreram onze dias atrás.

O presidente tirou um tempo de seu comício para falar sobre uma questão importante: o filme Parasita, do cineasta sul-coreano Bong Joon-ho, ganhou o Oscar de Melhor Filme. 

Embora muitos tenham comemorado a vitória do filme, Trump criticou a decisão de dar ao filme o prêmio máximo porque é da Coréia do Sul, mas admitiu em suas divagações que não viu o filme. 

Depois que seu discurso obtuso foi concluído, a NEON, a distribuidora americana de Parasita, emitiu uma declaração simples sobre o assunto, twittando: “Compreensível, ele não sabe ler”.

Trump também teve tempo para criticar o vencedor do Oscar Brad Pitt, que passou parte de seu discurso de aceitação discutindo o julgamento do senado contra o presidente.

5

5.0/10

Pros

  • Diversão com crianças

Cons

  • piadas infantis
  • Enredo fraco
  • roteiro ruim
  • incômodo ao pensar demais na cena da animação
Continue Reading

Parceiros Editorias