Connect with us

cinema

Crítica – Doutor Sono “fã de Kubrick, esse é o seu momento”

o que aconteceu com o pequeno Dany Torrence depois dos eventos traumáticos no Hotel Overlook?

Avatar

Published

on

É difícil quem não conheça o clássico do cinema O Iluminado de 1977, dirigido por Stanley Kubrick, e adaptado do livro homônimo de Stephen King. Mas o que não é tão sabido assim é que King detesta a adaptação de sua obra no cinema, e não entende como fez tanto sucesso.

O Diretor Mike Flanagan, famoso pela série de terror A maldição da Residência Hill, chega com a difícil tarefa de homenagear o clássico de Kubrick, e ao mesmo tempo adaptar a nova história de King, que conta o que aconteceu com o pequeno Dany Torrence depois dos eventos traumáticos no Hotel Overlook. Já lhes adianto que ele entrega.

Desde as primeiras cenas sentimos a intensidade de Kubrick, a primeira tomada já remete ao filme de 1977, com a câmera sobrevoando a estrada e a sonoplastia do primeiro longa. O filme se divide inicialmente em três histórias separadas.

A vida de Dany após o Overlook

Primeiro acompanhamos a vida de Dany e sua mãe logo após os eventos de O Iluminado, e descobrimos como a criança lidou com seus fantasmas. Nesse início já revemos alguns personagens icônicos do primeiro filme.

Após um salto no tempo, partimos para a vida de um Dany adulto, interpretado por Ewan Mcgregor, descobrimos que ele não lidou tão bem assim com seus demônios, e a exemplo de seu pai, Jack Torance, Dany se tornou alcoólatra e se usa do álcool para suprimir a iluminação. Com a ajuda de seu amigo imaginário Jack, Dany chega em uma pequena cidade do interior, onde consegue tratar de sua doença e começar uma nova vida onde ele ganha o apelido de Doutor Sono.

Verdadeiro Nó

Rodando pelos Estados Unidos, está o grupo do Verdadeiro Nó, comandado pela Rose, a Cartola. Aparentemente um grupo inofensivo de Hippies, o Verdadeiro Nó esconde uma finalidade sombria.

A atuação de Rebecca Ferguson é a mais fraca dos elenco de principais. Não passa um medo genuíno, por vezes cheguei até a questionar o seu papel na trama.

Abra Stone e os Poderes de Iluminada

Por fim conhecemos o terceiro, e mais interessante, elemento dessa história. A pequena Abra Stone (Kyliegh Curran), uma garotinha que desde pequena demostra grandes poderes de iluminação.

A princípio a menina usa seus poderes apenas quando está sozinha, por ter vergonha de se sentir rejeitada. Até que um dia presencia uma evento traumático protagonizado pelo Verdadeiro Nó. Aqui temos que fazer um parênteses para falar da pequena, mas arrepiante atuação de Jacob Tremblay, você não espera encontrar um ator desse calibre fazendo apenas uma ponta num filme desses, mas a escolha do ator foi fundamental para a intensidade da cena, foi uma daqueles momentos em que eu não sabia se tampava os olhos em agonia ou continuava assistindo ao brilhante desempenho do ator, confesso que tive que enxugar umas lágrimas depois.

É exatamente aqui que o filme se transforma completamente. A partir de agora é um filme de ação, com um quê de sobrenatural. Diferente de Dany, Abra lida com sua iluminação de uma maneira muito mais heroica, o que é de se esperar uma vez que Abra representa a Geração Z, muito mais engajada e ativa. Aqui devo abrir outro parênteses sobre a trama, essa cena, que em termos de roteiro é muito importante na história, teve uma escolha fotográfica e uso de CGI, totalmente fora de contexto no filme.

Homenagem ao Iluminado

Se você é fã de Kubrick, esse é o seu momento. O terceiro ato todinho é uma ode a obra do diretor.

Quanto os protagonista precisam retornar ao Hotel Overlook, mergulhamos em um mar de referências. Quadro a quadro temos aquela sensação e voltar para casa, e passeamos por todos os cômodos do Hotel, revisitamos as cenas clássica e revemos os personagens aterrorizantes do primeiro filme.

Um fã service muito bem servido para quem gostar de ver seus clássicos numa roupa nova. O filme entrega o que é prometido. Homenageando Kubrick, sem irritar King, e entregando aos fãs uma obra atual e tecnicamente muito bem feita.

Doutor Sono estreia dia 07 de Novembro nos cinemas.

8

8.0/10

Pros

  • Homenagem ao clássico de Kubrick
  • Fidelidade com o Livro
  • Atuação Ewan Mcgregor e Kyliegh Curran

Cons

  • Atuação da Rebecca Ferguson
  • Algumas cenas de computação gráficas fora de contexto

Lufana com muito orgulho. Nerd e viciada em cultura pop por questões de coração. Tenho um crush por cinema e séries e cada dia tento aprender mais um pouquinho sobre esse mundo em que tudo se torna possível e os sonhos mais loucos podem se tornar realidade.

Advertisement
Comments

cinema

Amber Heard pode ser presa por supostamente fingir ferimentos para incriminar Johnny Depp

Avatar

Published

on

By

O julgamento de Johnny Depp e Amber Heard continua, pois novas evidências podem levar a atriz Aquaman à prisão por supostamente fingir seus ferimentos.

O drama jurídico em torno de Johnny Depp e Amber Heard começou quando a estrela de Aquaman fez uma reclamação em 2018 de abuso físico e verbal durante seu casamento de curta duração.

Recentemente, Johnny Depp está processando Amber Heard por difamação por causa das alegações de abuso.

De acordo com o International Business Times, Amber Heard pode pegar até três anos de prisão se for considerada culpada por falsificar provas contra Johnny Depp. Amber Heard afirmou que tinha os dois olhos roxos na noite anterior a aparecer no The Late Late Show com James Corden em 2015.

No entanto, em um documento do tribunal, a estilista de Amber Heard Samantha McMillen afirmou que a atriz não parecia ter nenhum machucado durante naquela época:

“Durante o dia 16 de dezembro de 2015, pude ver claramente que Amber Heard não apresentava marcas visíveis, hematomas, cortes ou ferimentos no rosto ou em qualquer outra parte do corpo”.

Depp também está processando o jornal The Sun por difamação.

8

8.0/10

Pros

  • Homenagem ao clássico de Kubrick
  • Fidelidade com o Livro
  • Atuação Ewan Mcgregor e Kyliegh Curran

Cons

  • Atuação da Rebecca Ferguson
  • Algumas cenas de computação gráficas fora de contexto
Continue Reading

cinema

Resgate, filme com Chris Hemsworth, ganha trailer

Produção estreia em 24 de abril na Netflix

Avatar

Published

on

A Netflix liberou nesta terça (07) o primeiro trailer de Resgate, filme de ação estrelado por Chris Hemsworth (Thor Ragnarok) e produzido pelo Irmãos Russo (Vingadores: Ultimato). Confira o vídeo:

A trama segue o destemido mercenário Tyler Rake (Hemsworth), que não tem nada a perder na vida quando é recrutado para resgatar o filho de um chefão do crime internacional. O menino foi sequestrado. O pai está preso. O submundo sinistro dos traficantes de armas e drogas torna a missão quase impossível. Uma coisa, porém, é certa: depois disso, Rake e o menino jamais serão os mesmos.

O roteiro foi escrito por Joe Russo e a direção do longa está a cargo de Sam Hargrave, que trabalhou na direção de dublês em produções como Atômica e Vingadores: Guerra Infinita. Além de Hemsworth, o filme tem em seu elenco nomes como David Harbour (Stranger Things; Viúva Negra), Marc Donato (Corrente do Bem), Fay Masterson (De Olhos Bem Fechados) e Derek Luke (13 Reasons Why).

Resgate estreia em 24 de abril na Netflix.

8

8.0/10

Pros

  • Homenagem ao clássico de Kubrick
  • Fidelidade com o Livro
  • Atuação Ewan Mcgregor e Kyliegh Curran

Cons

  • Atuação da Rebecca Ferguson
  • Algumas cenas de computação gráficas fora de contexto
Continue Reading

cinema

Ezra Miller enforca mulher na Islândia

Avatar

Published

on

By

Ezra Miller parece ter sufocado uma mulher em um bar em Reykjavik, na Islândia, em um vídeo que apareceu online no domingo à noite.

Apesar da confusão on-line sobre se o vídeo era uma piada – com memes já surgindo no Twitter, onde o nome de Miller tem tendência -, uma fonte do estabelecimento, Prikið Kaffihús, confirmou à Variety que essa foi uma grave briga no bar e que o homem, que eles identificam como Miller, foi escoltado para fora das instalações.

O vídeo de sete segundos mostra um homem dizendo: “Você quer brigar? É isso que você quer fazer? para uma jovem, que parece estar brincando se preparando para uma briga e está sorrindo.

Miller então agarra a garota pela garganta e a joga no chão. Nesse ponto, a pessoa que filma diz: “Uau, mano. Bro ”e para de filmar, com as filmagens terminando abruptamente.

A Variety  confirmou que o incidente ocorreu por volta das 18h de 1º de abril no Prikið Kaffihús, um bar moderno no centro de Reykjavik que Miller freqüenta quando está na cidade.

Não houve incidentes anteriores envolvendo o ator, que desempenha um papel fundamental na franquia “Animais Fantásticos” e deve interpretar Barry Allen na versão cinematográfica de ” The Flash “, da DC Comics .

8


8.0/10

Pros

  • Homenagem ao clássico de Kubrick
  • Fidelidade com o Livro
  • Atuação Ewan Mcgregor e Kyliegh Curran

Cons

  • Atuação da Rebecca Ferguson
  • Algumas cenas de computação gráficas fora de contexto


Continue Reading

Parceiros Editorias