Ao usar este site, você concorda com a nossa política de privacidade e Termos de Uso.
Aceito
Cabana do LeitorCabana do Leitor
  • Cinema
  • Séries
  • Games
  • Sports
  • Mangás/Animes
  • HQs
  • Livros
  • Música
  • Cabaneiro!
Procure
© 2024 Cabana. Todos os direitos reservados.
Leitura Crítica | É Assim Que Acaba “Uma grande surpresa”
Compartilhe
Font ResizerAa
Cabana do LeitorCabana do Leitor
Font ResizerAa
Procure
  • Cinema
  • Séries
  • Games
  • Sports
  • Mangás/Animes
  • HQs
  • Livros
  • Música
  • Cabaneiro!
Siga o Cabana
© 2024 Cabana. Todo os direitos reservados.
e assim que acaba
CinemaCríticas

Crítica | É Assim Que Acaba “Uma grande surpresa”

É Assim Que Acaba estrelado por Blake Lively é uma grata surpresa que está disponível nos cinemas.

Sil Fuchs
Última Atualização: 10/08/2024 14:08
Sil Fuchs
Publicado 10 de agosto de 2024
Compartilhe
4 Muito Bom!
É Assim Que Acaba
VEJA NO CINESYSTEM

Apesar da grande expectativa em torno da versão cinematográfica de “É assim que acaba”, entrei no cinema sem saber o que esperar, afinal não conhecia o livro homônimo de Colleen Hoover. E acabei sendo surpreendida positivamente em diversos aspectos.

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

Dirigido e estrelado por Justin Baldoni, conhecido por seu papel em “Jane, a Virgem”, e com Blake Lively, aka Sra. Ryan Reynolds, a eterna Serena de “Gossip Girl”, no papel da protagonista Lily Bloom, o roteiro de É Assim Que Acaba recebeu aprovação da autora e até ajuda de alguns fãs. 

Leia Mais Na Cabana

premonicao
Crítica | Premonição 6: Laços de Sangue “É bom, legal”
Superman
Superman tem novo (e épico) trailer divulgado; assista
Tom Cruise se junta com Jin, do BTS, no programa "Run Seokjin"
Tom Cruise se junta com Jin, do BTS, no programa “Run Seokjin”

Essa adaptação da obra original, também soube usar da fotografia e seus diferentes ângulos, para criar uma necessária dúvida na narrativa. Baldoni surpreendeu especialmente superando a dificuldade de recriar, sem copiar, essa complexa história.

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -
e assim que acaba

A bela produção de design do filme É Assim Que Acaba ajudou a criar e mostrar o universo de Lily. Desde sua incrível floricultura, o trabalho para exibir a criatividade da personagem é contínuo.

Seja através de seus desenhos e colagens em cadernos, seja na forma como decora seus ambientes e culminando em suas roupas. O figurino é usado para mostrar que ela não é uma pessoa convencional. Um trabalho necessário para que Blake, conhecida por ser uma Diva Fashionista, se transforme em Lily Bloom. Lively aparece em roupas extravagantes e pouco convencionais, e não se apoia na sua aparência para entregar uma Lily realista. Acredito ser uma das melhores atuações da atriz e mostra seu amadurecimento como intérprete.

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

Vivido por Justin, Dr Ryle Kincaid é um bem sucedido neurocirurgião bom vivant até conhecer e se apaixonar por Lily. Não é a primeira vez que Baldoni interpreta um rico mulherengo, mas dessa vez ele conseguiu trazer camadas complexas para seu personagem.

e assim que acaba 3

Allysa, Jane Slate, a irmã mais velha de Ryle, acaba por ser uma peça importante para trazer uma visão mais realista dele. Melhor amiga de Lily, é possível perceber uma certa inspiração na personagem de Blair Waldorf de Gossip Girl no seu guarda roupa. Entretanto ao contrário da relação conflituosa na série entre Blair e Serena, Allysa é uma amiga leal e inspiradora para Bloom.

Uma boa adaptação de um livro para as telas, muitas vezes acaba enxugando um pouco o material base. E não é diferente em “É assim que acaba”. Portanto, alguns personagens existem apenas na versão literária. Não é o caso de Atlas, retratado por Brandon Sklenar, o primeiro amor de Lily.

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

Talvez existam alguns fãs que não gostem das mudanças feitas no enredo do filme, mas particularmente me pareceu que a essência de Atlas permaneceu a mesma. Ouso dizer que a relação juvenil dos personagens se tornou mais intensa no passado, e por consequência uma parte marcante da identidade de Lily.

A fotografia de É Assim Que Acaba mostra Boston como uma cidade mais charmosa que o habitual, e a trilha sonora ajuda a criar todas as nuances e ambiguidades necessárias para essa difícil narrativa.

e assim que acaba 4

Sem querer entrar em Spoilers, é importante lembrar que o livro de Colleen é baseado na relação abusiva de seus pais. E de maneira nenhuma o filme foge do assunto. Ao contrário é muito bem-sucedido em mostrar a realidade e dificuldade de estar nessa situação. Sabemos que diversas pessoas não conseguem perceber ou até aceitam se manter numa relação danosa. E em momento algum o longa foge de mostrar as diferentes dificuldades e como cada um dos seus personagens reage as mesmas.

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

Minha primeira surpresa foi imergir em um ambiente cheio de canteiros floridos, flores penduradas na porta, e até as poltronas do cinema estavam coloridas transformando a sala em um espaço lúdico e encantador. E talvez essa experiência tenha ajudado a entrar no universo e me emocionar com o filme, sendo surpreendida com sua força. 

Certamente não esperava que “É assim que acaba” seria uma experiência cinematográfica e tão positiva e impactante quanto foi.

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

É Assim Que Acaba estreou dia 08 de agosto e pode ser encontrado nas principais salas de cinema.

É Assim Que Acaba
Muito Bom! 4
Nota 4
Cabana Curtiu Não tem medo de fugir da delicada e complexa temática do livro Fotografia O “estranho” guarda roupa de Lily As cenas do passado mostrando a relação entre os jovens Atlas e Lily A melhor CUNHADA do mundo
Cabana Não Gostou Algumas mudanças podem não agradar aos fãs mais exigentes do Best Seller
Sinopse
É Assim Que Acaba, o primeiro romance de Colleen Hoover adaptado para o cinema, conta a história envolvente de Lily Bloom (Blake Lively), uma mulher que supera uma infância traumática para começar uma nova vida em Boston e ir atrás do sonho de abrir seu próprio negócio. Um encontro casual com o charmoso neurocirurgião Ryle Kincaid (Justin Baldoni) desencadeia uma conexão intensa, mas à medida que os dois se apaixonam profundamente, Lily começa a ver lados de Ryle que a lembram do relacionamento de seus pais. Quando o primeiro amor de Lily, Atlas Corrigan (Brandon Sklenar), reaparece repentinamente em sua vida, seu relacionamento com Ryle é abalado, e Lily percebe que deve aprender a confiar em sua própria força para fazer uma escolha impossível para o seu futuro.
VEJA NO CINESYSTEM
Super Mario World deve ser o nome da sequência animada da Nintendo
Harry Potter | Francesca Amewudah-Rivers não será Hermione Granger na série
Bailarina | Spin-off de John Wick ganha trailer inédito
TagsDestaque no CDLÉ Assim Que Acaba
Compartilhe este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Reddit Telegram Threads Copy Link

Encontre a Cabana

104kSeguidoresLike
3kSeguidoresSeguir
5.8kSeguidoresSeguir
3kInscritosInscritos
100SeguidoresSeguir
2kSeguidoresSeguir
180SeguidoresSeguir
10MembersJoin
70MembersSeguir
1.3kSeguidoresSeguir
- Anúncios -
Ad imageAd image
© 2024 Cabana, todos os direitos reservados.
  • Política de Privacidade e Contato
newsletter imagem arte
Junte-se a nós!
Assine nossa newsletter e nunca perca nossas últimas notícias, podcasts etc.

Zero spam, cancele a inscrição a qualquer momento.
adbanner
login imagen login imagen
Seja Bem-Vindo de Volta!

Entre na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?