Connect with us

cinema

Crítica – Hellboy “Existe boa vontade, mas péssima execução”

Queria destacar uma luta horrorosa no meio do filme, que só se sustenta por ter uma música do Muse que eu amo muito.

Avatar

Published

on

Uma feiticeira super poderosa e vingativa é acordada e agora só uma pessoa pode detê-la: Hellboy! (Pode ler com a voz do narrador da sessão da tarde)

Dirigido por Neil Marshall (Abismo do Medo), Hellboy é o mais novo filme da franquia que leva o mesmo nome… mas não faz realmente parte da franquia.

Os mais velhos vão lembrar dos filmes 1 e 2, dirigidos por Guillermo Del Toro ( A Forma da Água, Labirinto do Fauno). Del Toro é famoso por construir universos com seus monstros e causar empatia na gente.

O filme de 2019 infelizmente não completa uma trilogia, é uma espécie de reboot, mas se aproveita de elementos dos filmes passados pra apoiar seu enredo.

Enredo esse que é carregado de cenas apressadas e mal editadas. Sabe quando você quer assistir a um conteúdo, mas coloca ele em velocidade 2x, pra terminar mais rápido? Acho que fizeram isso com esse filme… se esqueceram de dar tempo para as coisas. A velocidade também tira o tom de importância das revelações. Clímax depende de timing e construção… normalmente é uma crescente. Ritmo constante cansa o expectador e desvia a atenção.

Há também uma pressa pra apresentar o problema do filme. O primeiro ato já faz isso, o que come tempo de apresentação e estabelecimento de personagens.

David Harbour faz um bom Hellboy, só lamento que ele viva nas sombras do Ron Perlman (intérprete dos filmes antigos). Gosto muito da interação dele com Ian Macshane, mas esse cara é bom em tudo o que faz, então até se o papel fosse ruim, ele seria bom.

Um grande nome desse elenco é Milla Jovovich (eterna matadora de zumbis), ela interpreta a tal feiticeira vingativa. Essa personagem é tão importante na mitologia que essa interpretação foi muito mal aproveitada, não só pela atuação como pelo roteiro, que muda do nada a motivação da vilã e não convence.

Outra coisa que não convence é o CG do filme. Além de ser muito ruim, deixa a desejar em comparação com os filmes antigos, que tinham mais atenção a detalhes dos personagens principais, como o rabo do Hellboy, que tinha vida própria, estava sempre em movimento. Pra não dizer que é tudo uma horror, a maquiagem é legal, nos personagens menores, em cenas mais discretas.

Ainda falando do CG, queria destacar uma luta horrorosa no meio do filme, que só se sustenta por ter uma música do Muse que eu amo muito.
Vamos tirar um momento pra agradecer a Sasha Lane e Daniel Dae Kim por se divertirem com o filme e tentarem fazer alguma coisa de seus personagens.

Fãs da franquia provavelmente não vão gostar, mas pra quem não conhece, talvez algumas piadas colem. E o filme abre espaço pra uma continuação (por favor, não).

Em suma, Hellboy é um filme que tentou ser algo, se baseando na fama dos filmes antigos. Faltou direção, faltou roteiro, faltou edição e faltou até trilha sonora coerente. Existe boa vontade, mas péssima execução.

Hellboy estreia em 16 de maio.

Carioca viciada em séries, filmes do drama ao terror gore. Rabiscadora de livros, nerd, míope e ouvinte de podcast com a cabeça na janela do ônibus.

Advertisement
Comments

cinema

Amber Heard pode ser presa por supostamente fingir ferimentos para incriminar Johnny Depp

Avatar

Published

on

By

O julgamento de Johnny Depp e Amber Heard continua, pois novas evidências podem levar a atriz Aquaman à prisão por supostamente fingir seus ferimentos.

O drama jurídico em torno de Johnny Depp e Amber Heard começou quando a estrela de Aquaman fez uma reclamação em 2018 de abuso físico e verbal durante seu casamento de curta duração.

Recentemente, Johnny Depp está processando Amber Heard por difamação por causa das alegações de abuso.

De acordo com o International Business Times, Amber Heard pode pegar até três anos de prisão se for considerada culpada por falsificar provas contra Johnny Depp. Amber Heard afirmou que tinha os dois olhos roxos na noite anterior a aparecer no The Late Late Show com James Corden em 2015.

No entanto, em um documento do tribunal, a estilista de Amber Heard Samantha McMillen afirmou que a atriz não parecia ter nenhum machucado durante naquela época:

“Durante o dia 16 de dezembro de 2015, pude ver claramente que Amber Heard não apresentava marcas visíveis, hematomas, cortes ou ferimentos no rosto ou em qualquer outra parte do corpo”.

Depp também está processando o jornal The Sun por difamação.

Continue Reading

cinema

Resgate, filme com Chris Hemsworth, ganha trailer

Produção estreia em 24 de abril na Netflix

Avatar

Published

on

A Netflix liberou nesta terça (07) o primeiro trailer de Resgate, filme de ação estrelado por Chris Hemsworth (Thor Ragnarok) e produzido pelo Irmãos Russo (Vingadores: Ultimato). Confira o vídeo:

A trama segue o destemido mercenário Tyler Rake (Hemsworth), que não tem nada a perder na vida quando é recrutado para resgatar o filho de um chefão do crime internacional. O menino foi sequestrado. O pai está preso. O submundo sinistro dos traficantes de armas e drogas torna a missão quase impossível. Uma coisa, porém, é certa: depois disso, Rake e o menino jamais serão os mesmos.

O roteiro foi escrito por Joe Russo e a direção do longa está a cargo de Sam Hargrave, que trabalhou na direção de dublês em produções como Atômica e Vingadores: Guerra Infinita. Além de Hemsworth, o filme tem em seu elenco nomes como David Harbour (Stranger Things; Viúva Negra), Marc Donato (Corrente do Bem), Fay Masterson (De Olhos Bem Fechados) e Derek Luke (13 Reasons Why).

Resgate estreia em 24 de abril na Netflix.

Continue Reading

cinema

Ezra Miller enforca mulher na Islândia

Avatar

Published

on

By

Ezra Miller parece ter sufocado uma mulher em um bar em Reykjavik, na Islândia, em um vídeo que apareceu online no domingo à noite.

Apesar da confusão on-line sobre se o vídeo era uma piada – com memes já surgindo no Twitter, onde o nome de Miller tem tendência -, uma fonte do estabelecimento, Prikið Kaffihús, confirmou à Variety que essa foi uma grave briga no bar e que o homem, que eles identificam como Miller, foi escoltado para fora das instalações.

O vídeo de sete segundos mostra um homem dizendo: “Você quer brigar? É isso que você quer fazer? para uma jovem, que parece estar brincando se preparando para uma briga e está sorrindo.

Miller então agarra a garota pela garganta e a joga no chão. Nesse ponto, a pessoa que filma diz: “Uau, mano. Bro ”e para de filmar, com as filmagens terminando abruptamente.

A Variety  confirmou que o incidente ocorreu por volta das 18h de 1º de abril no Prikið Kaffihús, um bar moderno no centro de Reykjavik que Miller freqüenta quando está na cidade.

Não houve incidentes anteriores envolvendo o ator, que desempenha um papel fundamental na franquia “Animais Fantásticos” e deve interpretar Barry Allen na versão cinematográfica de ” The Flash “, da DC Comics .

Continue Reading

Parceiros Editorias