A nova animação da Columbia Pictures e Sony Pictures Animation, Homem-Aranha: Através do Aranhaverso chega aos cinemas para trazer uma aventura ainda mais incrível que o primeiro filme.
O filme se passa muitos meses depois do Homem-Aranha: No Aranhaverso, mostrando Miles Morales vivendo a vida dupla de combate ao crime e um aluno dedicado. Também vemos mais da história de origem da Mulher-Aranha, Gwen Stacy. Quando ela perde seu melhor amigo Peter Paker e começa a ser caçada pelo seu pai, o Capitão da Polícia de Nova York.
O longa apresenta também novos personagens que fazem parte de uma equipe com centenas de homens-aranha de diversos universos, liderados pelo Homem-Aranha 2099, Miguel O’Hara. Que estão em busca de anomalias que conseguiram fugir de seu universo e podem causar a destruição de uma realidade inteira caso não sejam mandados de volta.
Outro ponto que o filme apresenta é que o vilão Mancha (Spot, no original), foi criado durante a batalha do Homem-Aranha: No Aranhaverso dentro do colisor de partículas do Wilson Fisk. Esse vilão acredita que a culpa dele receber os poderes foi culpa do Miles e o persegue por isso.
A produção de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso conta com basicamente a mesma equipe da primeira animação, contudo os efeitos visuais e direção de arte segue ainda mais impressionante com a mistura de estilos gráficos dentro de uma mesma cena.
A trilha sonora também conta com músicas no estilo hip hop e pop seguindo a mesma qualidade do primeiro longa, porém falta uma música marcante como “Sunflower” foi para o primeiro.
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso é um show de referências, além de quase 240 homens-aranha de diversas produções como filmes, jogos, quadrinhos e até memes. Por muitos momentos você vai desejar pausar o filme para poder ver tudo o que está nela.
O filme é a primeira parte de uma história maior, portanto ele encerra em um gancho para ser resolvido no próximo longa, que será Homem-Aranha: Além do Aranhaverso que tem previsão de estreia para 2024.
Vale lembrar que o filme não tem cenas pós-créditos, portanto não precisa ficar aguardando até o final dentro da sala de cinema, ok?