Afinal, qual é o peso de se vestir o manto do Homem-Aranha? Talvez esta pergunta seja respondida vendo a trilogia do Tobey Meguire e do Andrew Garfield, porém até aqui a Marvel não havia apresentado o peso do personagem com a franquia desenvolvida para o MCU com Tom Holland, bom… Isso acaba de mudar.
Com o retorno dos maiores inimigos de todos os universos cinematográficos do personagem, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa finalmente conseguiu uma coisa que achei improvável, TORNAR O TOM HOLLAND UM GRANDE HOMEM-ARANHA.
Os fãs do Holland podem querer tacar uma pedra em mim agora, mas como bem disse uma colega “as pessoas não gostam do Tom pela atuação, mas pelo roteiro…”, o que é verdade, os dois primeiros filmes do personagem no MCU são horríveis, mas aqui em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa parece que a Marvel colocou a mão na cabeça e pensou, “O QUE EU ESTOU FAZENDO?” e finalmente idealizou o personagem com o seu peso como deve ser.
Destaque absoluto para Alfred Molina e Willem Dafoe como personagens que fazem a trama funcionar, não conseguir ver eles como vilões, a trama acontece e gira em torno deles principalmente. Neste contexto existe um furo de roteiro incrivelmente bizarro e chato na versão maldosa do Dr Oto, mas isso fica pra você que vai ver o filme nos cinemas a partir de hoje.
Jamie Foxx e Lagarto são figurantes o filme todo, mas o Electro podemos falar que termina sua participação fazendo a mesma pergunta que fazemos todos os dias, cadê o …?
Os efeitos especiais deste filme estão deslumbrantes, talvez os melhores desde Guerra Infinita, e podemos também destacar finalmente um roteiro aceitável para um filme do Homem-Aranha do Tom no MCU. Na verdade podemos dizer que este é o primeiro filme do Homem-Aranha no MCU, incrivelmente neste filme o personagem só precisa dele e da sua historia e legado para que o filme tenha ritmo, o personagem finalmente foi tratado com o peso que merece, dentro do contexto geral Tom Holland finalmente ganha sua justiça neste filme.
Fotografia, direção de arte, e etc… tudo, absolutamente tudo neste filme funciona, tudo muito lindo e elegante, Zendaya como MJ e Jacob Batalon como Ned Leeds tem destaque neste longa, principalmente Ned que os fãs de quadrinhos esperam que tenham muito destaque nesta franquia do Tom no MCU.
[rwp-review id=”0″]Homem-Aranha: Sem Volta para Casa é um filme de justiça não apenas para Tom Holland, mas para além especialmente deste filme ou franquia, um filme de segundas chances, para todos, sendo assim o maior evento cinematográfico da cultura pop de filmes baseados em quadrinhos desde Vingadores Ultimato.
Minha sócia (Fernanda de Paula) deu nota 10 para o filme em suas primeiras impressões, eu discordei um pouco na nota, mas nada que tire o brilho e o peso deste filme. Que venham mais filmes do Homem-Aranha do Tom Holland por ai.