Connect with us

séries

Crítica | “Jessica Jones 2” veio na hora certa!

Avatar

Published

on

A 2ª temporada de “Jessica Jones” estreou premeditadamente como uma forma genial de marketing, no dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher, e não poderia ter sido em um momento melhor. Justamente para criar uma identificação com o público feminino, mostra uma protagonista forte – não apenas no sentido literal – e, mais que isso, humanizada.

Jessica Jones está começando a recuperar sua vida após matar Kilgrave (David Tennant), que a fez ficar conhecida pela cidade como a assassina com super-poderes. Porém, um novo caso faz com ela cave mais fundo em seu passado, obrigando-a a entender quem ela realmente é.

Os novos episódios foram dirigidos por treze diretoras que fizeram um ótimo trabalho. A quantidade de episódios aqui, porém, se tornou um problema, gerando momentos maçantes ao não ir direto ao ponto e focar em elementos sem importância. Literalmente, enchendo linguiça. Felizmente, o enredo principal e os personagens incríveis que já conhecemos e as novas adições ao elenco superaram as partes entediantes da temporada.

Diferente da primeira temporada, que tivemos a presença ilustre do vilão Kilgrave, a segunda temporada não tem um vilão propriamente dito. O que a temporada traz são os demônios internos e problemas pessoais que os personagens precisam enfrentar como obstáculo.

Primeiro, é claro, tem a Jessica. Da temporada anterior até aqui, ela aprendeu a lidar com certos problemas e encarar de frente certas situações. Mas quando seu passado a confronta, fica claro que a protagonista ainda tem muito a trabalhar para superar todas as suas tormentas. E, finalmente, o espectador entende as circunstancias da vida de Jessica que fizeram ser quem ela é.

O segundo destaque vai para o Malcolm (Eka Darville). Ele começou como um drogado sendo manipulado por Kilgrave para espionar Jessica e teve o maior crescimento de personagem da temporada. No início como assistente de Jessica, ele deu a volta por cima e encontrou um rumo para seguir em sua vida. Depois, vem Trish Walker (Rachael Taylor). Determinada a desenterrar o passado de Jessica para esclarecer a história de uma vez por todas, ela tem seus problemas e próprias inseguranças para lidar, levando-a a seguir caminhos perigosos para conseguir o que tanto almeja. Além disso, sua mãe Dorothy Walker está presente para infernizar sua vida, o que agrega à temporada uma dinâmica interessante entre mãe e filha.

O destaque negativo vai para Jeri Hogarth, interpretada pela Carrie-Anne Moss. Logo no começo, ela descobre estar doente e mesmo com a atuação impecável, a história parece ter sido jogada de qualquer forma e todas as vezes em que ela aparece na tela, é difícil para o espectador se conectar com a personagem.

Novamente, a série volta a abordar temas atuais relevantes como imigração, abusos não só em relacionamentos amorosos, mas em relações familiares e problemas psicológicos, fazendo com que Jessica Jones vá além da temática de super-heróis, ganhando pontos pela humanidade colocada nos personagens e criando uma identificação positiva com o espectador.

Em suma, 2ª temporada de “Jessica Jones” não supera a anterior, mas não fica muito para trás. O final da temporada deixa em aberto possibilidades para um terceiro ano, que corrigindo os erros cometidos nessas duas temporadas, tem potencial para alcançar o nível de qualidade visto em Demolidor, a melhor produção da Marvel/Netflix até agora.

A 2ª temporada de “Jessica Jones” já está disponível na Netflix.

Jessica Jones 2

0.00
8.1

Roteiro

8.0/10

Direção

8.5/10

Efeitos Visuais

7.0/10

Atuação

9.0/10

Estudante de Jornalismo, apaixonada por escrever, maratonar séries e ouvir música. Caçadora de monstros com Sam e Dean nas horas vagas.

Advertisement
Comments

séries

NOS4A2 | Segunda temporada ganha trailer cheio de tensão

Daiane de Mário

Published

on

As aventuras de Charlie Manx e Vic McQueen estão programadas para continuar em uma segunda temporada de NOS4A2 na AMC, e nessa quinta (28), foi liberado um novo trailer da próxima temporada, o que nos dá uma melhor ideia dos terrores reservados para os telespectadores.

A segunda temporada se passará 8 anos após os eventos da primeira.

“Vic McQueen continua ainda mais determinada em destruir Charlie Manx. Charlie, tendo enfrentado sua própria mortalidade, está em busca de vingança. Dessa vez, ele vai atrás da pessoa mais importante para a Vic – seu filho de oito anos, Wayne. A corrida pela alma do Wayne coloca ambos em rota de colisão, forçando-os a confrontar erros do passado para garantir o futuro da criança.”

A série também conta em seu elenco com Jahkara Smith, Olafur Darri Olafsson, Ebon Moss-Bachrach, Virginia Kull, Jonathan Langdon, Jonathan Langdon, Ashley Romans, Jason David e Mattea Conforti. Jami O’Brien mais uma vez serve como showrunner da série.

A segunda temporada de NOS4A2 estreia dia 21 de Junho.

Jessica Jones 2

0.00
8.1

Roteiro

8.0/10

Direção

8.5/10

Efeitos Visuais

7.0/10

Atuação

9.0/10
Continue Reading

séries

Patrulha do Destino | Novos cartazes são divulgados on-line

Daiane de Mário

Published

on

A tão esperada segunda temporada de Patrulha do Destino está chegando no próximo mês. Em vez de ser lançada apenas no DC Universe, a segunda temporada de Patrulha do Destino será exibida simultaneamente no novo serviço de streaming HBO Max.

Para homenagear as duas casas de streaming de Patrulha do Destino a DC e a Warner Bros. lançaram não um, mas dois novos pôsteres para provocar a chegada da segunda temporada em junho.

Ambos os pôsteres se concentram na chegada da nova personagem Dorothy Spinner, a misteriosa filha de Niles Caulder. Ela tem poderes que ninguém parece entender, mas eles sabem que suas habilidades são fortes o suficiente para trazer o fim do mundo.

Segundo a sinopse oficial da segunda temporada de Patrulha do Destino:

O grupo mais estranho de heróis da DC – Cliff Steele, conhecido como Robotman (Brendan Fraser), Larry Trainor, conhecido como Negative Man (Matt Bomer), Rita Farr, também conhecida como Elasti-Woman (April Bowlby), Jane, também conhecida como Crazy Jane (Diane Guerrero) e Victor Stone, também conhecido como Cyborg (Joivan Wade) – estão de volta para salvar o mundo, isto é, se eles puderem encontrar uma maneira de crescer … tanto figurativamente quanto literalmente.Depois da derrota do Sr. Ninguém, os membros da Patrulha do Destino agora se vêem mini de tamanho e presos na pista de Cliff, onde começam a lidar com seus sentimentos de traição por Niles Caulder, também conhecido como The Chief (Timothy Dalton), enquanto enfrentam sua própria bagagem pessoal e, à medida que cada membro enfrenta o desafio de ir além próprias experiências traumáticas do passado, elas devem se unir para abraçar e proteger o mais novo membro da família: Dorothy Spinner (Abigail Shapiro), filha de Niles, cujos poderes continuam sendo uma ameaça misteriosa, mas real, para trazer o fim do mundo “.

Abigaial Shapiro se junta ao elenco com Brendan Fraser, Matt Bomer, April Bowlby, Diane Guerrero, Joivan Wade, Riley Shanahan, Matthew Zuk e Timothy Dalton.

Patrulha do Destino estreia na quinta-feira, 25 de junho, no DC Universe e na HBO Max.

Jessica Jones 2

0.00
8.1

Roteiro

8.0/10

Direção

8.5/10

Efeitos Visuais

7.0/10

Atuação

9.0/10
Continue Reading

séries

Kingdom Hearts pode ganhar série animada no Disney+

Franquia de games mescla personagens da Disney e Final Fantasy

Avatar

Published

on

O jornalista Skyler Shuler, editor-chefe do site The DisInsider, revelou recentemente em suas redes sociais de que há planos de se desenvolver uma série animada de Kingdom Hearts para o Disney+. Segundo Shuler, a produção será feita através de computação gráfica e deve ter o retorno dos dubladores dos games.

“Fui marcado na postagem de Jeremy (que é verdadeira), então aqui está o que sei:
– Kingdom Hearts será uma série do Disney+, não um longa.
– Será animada (Computação Gráfica)
– Os dubladores da Disney devem reprisar seus papeis (Jim Cummings, Bill Farmer, Tony Anselmo)”

Até o momento, nem a Disney e nem a Square Enix – responsável pelos jogos da saga – comentaram sobre o assunto de forma oficial, portanto trate os pontos acima como rumor.

Kingdom Hearts é uma série de jogos de RPG desenvolvidos e publicados pela Square e mescla personagens da Disney com o universo do game Final Fantasy. A série, que teve início em 2002 e ganhou diversas continuações (além de um mangá derivado), é centralizada no jovem Sora e na sua busca pelos seus amigos e seus encontros com Mickey, Pato Donald, Beast, Zack Fair e Sephiroth, cada um em seus respectivos mundos.

A série de Kingdom Hearts não tem previsão de estreia.

Jessica Jones 2

0.00
8.1

Roteiro

8.0/10

Direção

8.5/10

Efeitos Visuais

7.0/10

Atuação

9.0/10
Continue Reading

Parceiros Editorias