A segunda temporada de justiceiro acaba de chegar oficialmente na Netflix, e com isso, a expectativa de que a série possa finalmente mostrar o Justiceiro que conhecemos. E se você está com medo de receber algum spoiler lendo essa crítica, pode ler sem medo. Afinal de contas o próprio Frank Castle não gosta da galera que dá spoiler. Então pegue a sua pipoca, e sem mais enrolação, vamos lá.
Depois do final impactante da primeira temporada, nesta segunda vemos um começo bem mais calmo, vemos mais o lado humano de Frank Castle. O lado de alguém que pretende seguir em frente com sua vida. Mas vive atormentado pelo seu passado. Apesar desse começo lento, a temporada consegue manter a atenção de quem assiste pelas grandes cenas de violência, que te fazem lembrar que está assistindo a uma série do Justiceiro.
O roteiro segue a velha fórmula de treze episódios alongados da Netflix, que chega até ser questionável em alguns momentos, em que série parece que travar história apenas para render alguns episódios a mais.
Podemos dizer que a Netflix acertou no fato de manter a primeira temporada somente para apresentar e desenvolver o personagem. Vemos nessa temporada que Frank Castle que aceita quem ele é, e aceita que sua missão é “punir” os criminosos. Algo que me agradou muito, já que na primeira temporada vemos um justiceiro que sente remorso ao matar criminosos.
Infelizmente, junto com todo grande acerto vem um grande erro, esta nova temporada nos apresenta novos personagens que tiveram história muito mal trabalhadas e parecia que, quanto mais a série tentava explicar, mais confuso ficava. Outro grande erro foi não deixar um vilão em destaque, durante a temporada fica uma espécie de revezamento entre os vilões Billie Russo e John, o que as vezes te deixa confuso sobre quem é o real vilão desta história contada nessa segunda temporada.
Apesar disso, a segunda temporada consegue mostrar o Justiceiro que os fãs queriam ver desde o começo. Frank Castle que não brinca em serviço e acima de tudo, faz os criminosos tremerem ao vê-lo.
Com a onda recente de cancelamentos das séries Marvel/Netflix, a temporada termina com o sensação de história fechada, o que pode sugerir que a série possa ser cancelada em breve. Mas diferente das outras, a Netflix produziu um final justo para o Punisher ou como dizer na bíblia “a tormenta” .
A segunda temporada de Justiceiro já está disponível na Netflix mais próxima de você.