Connect with us

séries

Crítica | Luke Cage 2ª temporada – As consequências de ser o herói do Harlem

Luke Cage está de volta para levar a esperança de novo, ser o guardião do Harlem, mas a pergunta que fica é: quem guarda os Guardiões?
A 2ª temporada chega completa na Netflix, no dia 22 de Junho.

Avatar

Published

on

Qual o preço de ser um herói?

Você pode responder que é colocar a sua vida em risco em prol de salvar vidas, mas e quando você é um herói que não tem identidade secreta, que todos sabem onde você mora, quem são as pessoas próximas pelas quais você se importa? Porque esse é exatamente o fardo que Luke Cage tem que carregar durante toda a temporada, o preço de ser o rosto de esperança do Harlem.

A temporada se passa depois de “Os Defensores” e mostra um Luke mais confiante no que faz, um herói que é conhecido por todos no Harlem, mas ser conhecido e ter fama tem um preço, como ter seu nome estampado desde camisetas até em embalagem de drogas (essa última claro sem consentimento).

Em alguns momentos vemos claras referencias a Homem de Ferro 3, mas não vou entrar em detalhes aqui para não estragar o momento referência de vocês. Apesar de ter referencias e inspirações no terceiro filme solo do Vingador, Luke Cage conseguiu passar sua própria essência trabalhando com uma ótima ideia que é a de humanizar o personagem, mostrar que apesar de ter Super-Força e pele impenetrável, Luke ainda é um humano e também tem que enfrentar problemas do dia a dia que sua força não pode resolver.

Se você gostou de Punho de Ferro vai gostar desta desta nova temporada porque a série segue o mesmo ritmo em velocidade de acontecimentos, focando em corrigir alguns erros de sua primeira temporada, o que nos aproxima um pouco mais do personagem.  Mas se você não gostou da série do nosso caro Danny Rand, muito provavelmente você pode não gostar desta temporada, por mais que ela esteja bem mais trabalhada que a primeira.

Os personagens secundários também foram melhores trabalhados, ganhando um tempo de tela que não canse quem está assistindo e queria ver o Luke. A Netflix conseguiu renovar a cara dos personagens que vimos na temporada passada, ao ponto de em certos momentos estarmos do lado deles e até mesmo sentir pena.

Luke Cage está de volta para levar a esperança de novo, ser o guardião do Harlem, mas a pergunta que fica é: quem guarda os Guardiões?

A 2ª temporada chega completa na Netflix, no dia 22 de Junho.

7.3

Roteiro

7.0/10

Direção

7.0/10

Fotografia

8.0/10

Futuro analista de sistemas, viciado em café e séries e membro da Liga da Justiça nas horas vagas.

Comments

Parceiros Editorias

error: Conteúdo Protegido