O Cabana do Leitor teve a oportunidade de ver a nova animação do Mortal Kombat: A Vingança do Scorpion e iremos analisá-lá. Sem spoilers, claro.
Dirigida por Ethan Spaulding, A Vingança do Scorpion nos conta a história do jogo Mortal Kombat de 2011, mas com algumas diferenças.
História
Hanzo Hasashi é o líder do clã Shirai Ryu, que foi assassinado após ver sua família ser dizimada pelos Lin Kuei, por comando de Bi Han (Sub-Zero).
Com sua alma presa no Submundo, Hanzo faz um trato com o feiticeiro Quan Chi para poder executar a sua vingança, virando assim o Scorpion. Em troca, Scorpion deve pegar o amuleto de Shinnok, possuído pelo feiticeiro Shang Tsung.
No Plano Terreno, Raiden convoca Liu Kang, Sonya e Johnny Cage para impedir a décima vitória de Shang Tsung no torneio, o que resultaria na posse da Terra pelo Shao Kahn.
Análise
Com produção da Warner Bros, a mesma produtora das animações da DC, a arte desta animação ganhou uma novidade. Os Krushing Blows do jogo Mortal Kombat 11. Se você está acostumado com o teor de violência das animações da DC, se prepare… O Mortal Kombat vai te dar o gostinho dos jogos.
Os Krushing Blows são as cenas que se assemelham ao Raio X, mostrando os ossos se quebrando durante o recebimento do golpe. Isso torna a conversa entre o jogo muito maior (sem contar com a nostalgia dos fãs).
Um contraponto a isso é que a arte em si não é tão semelhante a outras obras, o que é uma pena, já que a arte da última animação da DC (Liga da Justiça: Guerra do Apokolips) é bem bonita.
Já na história, como citado anteriormente, a animação tem escolhas diferentes as do jogo, principalmente no final. Entretanto, as diferenças funcionam para a obra e elas levam a uma fluidez boa para a duração de 1 hora e 20 minutos.
A dublagem é excelente. Guilherme Briggs como Scorpion, Peterson Adriano (Fred do Scooby-Doo) como Johnny Cage, Hélio Ribeiro (Coringa do filme) como Raiden e Élcio Romar como Shang Tsung (mesmo dublador do filme de 1995). Deixe o legendado para trás e veja em português.
Vale ou não a pena ver?
Vale muito a pena para fãs e não fãs da franquia. Não é necessário ter entendimento prévio da saga e é um bom iniciador para quem quiser imergir no mundo do Mortal Kombat.
A animação já está disponível nas plataformas online, como Looke, Play Store e Apple TV. Para mais informações, só acessar o site oficial da Warner Bros clicando aqui.