Um thriller de família.
A continuação do thriller de Fede Álvarez é de perder o fôlego.
Distribuído pela Sony Pictures no Brasil, O Homem nas Trevas 2 traz de volta Norman Nordstrom (Stephen Lang) como um ex-militar cego que deseja proteger sua casa e sua filha adotiva Phoenix (Madelyn Grace) de bandidos que querem raptá-la.
O filme começa com Normam resgatando Phoenix de um incêndio e a treinando por alguns anos para viverem isolados do mundo, principalmente após os acontecimentos do primeiro filme, porém Raylan (Brandon Sexton III) e sua gangue resolve sequestrá-la.

Em thrillers de terror ou suspense os assassinos são os vilões, mas nesse temos o idoso cego sendo o herói do filme, mesmo que seu passado não tenha sido louvável, ele tenta sua redenção.
O roteiro de Rodo Rodriguez, baseado na história criada por Fede Álvarez, é bem simples e sem muitos desvios, entregando momentos de tensão e violência, deixando os espectadores sem fôlego em diversas cenas.
Os personagens não são muito elaborados e acabam sendo apenas comparsas para serem mortos, o que deixa o filme sem muito apelo, fazendo com que só Norman e Phoenix tenham alguma ligação real.
A atuação de Stephen Lang como cego é um dos pontos altos, o ator se sai muito bem durante todo o filme, também temos a jovem Madelyn Grace atuando de maneira muito natural.
O Homem nas Trevas 2 não chega a ser melhor do que seu antecessor, mas entrega um thriller instigante e violento, mas sem um grande plot ou reviravoltas durante o filme.