O Relatório (também conhecido como The Torture Report) é um drama documentário americano escrito e dirigido por Scott Z. Burns e estrelando Adam Driver (Infiltrados na Klan e Star Wars), Annette Bening (Capitã Marvel e Beleza Americana), Ted Levine (Silêncio dos Inocentes) e Jon Hamm (BabyDriver).
Um membro do Senado Daniel J. Jones ganha uma missão de investigar o sistema de tortura de suspeitos terroristas da CIA no ano seguinte ao ataque de 11 de Setembro. A investigação conclui que a tão chamada “Técnicas Melhoradas de Interrogatório” usada por eles eram brutais, imorais e ineficazes formas de tortura, e, além disso, a própria CIA constantemente mentia sobre esses fatos para os políticos. Quando o Comitê de Inteligência do Senado tenta publicar essas descobertas, eles tem que lidar com a tentativa de bloqueio e comprometimento do relatório pela CIA e pela Casa Branca.
O personagem de Adam Driver, Dan Jones, não possui uma construção muito completa pois raramente vemos sua vida fora do trabalho, tudo o que ele faz é em prol da investigação, cabe ao ator trazer emoções a cena; o que ele executa com maestria, já que sentimos tudo que ele sente, sua raiva contra a CIA, sua ansiedade com a publicação de seu texto, etc. Junto com ele, Annette Bening (a senadora Dianne Feinstein) e Jon Hamm (o chefe de gabinete Denis McDonough) trazem atuações ótimas, com personalidade para o filme.
O filme é baseado em fatos reais cujo principal objetivo não é tornar seus eventos dramáticos para caber em uma narrativa cinematográfica, mas usar o cinema como meio acessível de informação, de contar uma história fiel a realidade. É muito interessante para os fãs de filmes políticos e para quem gosta de história americana, já que é praticamente uma aula de duas horas. E mesmo quem não curte, consegue apreciar pois todo o conflito principal do filme é sobre dos direitos humanos, ele explora muito lado humano vs o lado desumano das pessoas.