O Urso do Pó branco é um filme que foi feito para não ser levado a sério, ele é classificado como terror, mas não vá para os cinemas esperando sentir medo e levar sustos, ele é praticamente um slasher.
A história é cheia de bizarrices que funcionam incrivelmente bem, como cenas com muito sangue falso, mortes bizarras e bastante humor ácido.
O Urso do Pó Branco foi dirigido e produzido por Elizabeth Banks (Escolha Perfeita 2) com a obra fica evidente que o trabalho de Banks combina muito mais com o humor, do que a tentativa de ação que foi As Panteras de 2019. A obra foi baseada em fatos reais, que aconteceram na Geórgia em 1985.
O ator mirim Christian Convery (Sweet Tooth) é o grande destaque do filme, ele carregou praticamente a história toda nas costas, o filme também marca a estreia do ator Aaron Holliday (Sharp Objects) no cinema e ele rouba a cena.
O elenco também conta com O’Shea Jackson (Straight Outta Compton – A História do N.W.A.) que faz uma atuação ótima, Jesse Tyler Ferguson (Família Moderna) como sempre fazendo papéis super cômicos e Ray Liotta (Os Bons Companheiros) que apesar de não aparecer tanto no filme esse foi um dos últimos papéis do ator antes de falecer.
Em todos os quesitos técnicos o filme não é ruim, novamente é preciso entender que ele não foi feito pra ser um filme conceitual e ganhar Oscar, é uma obra cômica sem sentido com o propósito de divertir o público, ele não é um besteirol, mas está próximo disso.