Pânico VI não é uma sequência de Pânico (2022) ou Pânico 5 como é conhecido pelo público. Na realidade Pânico (2022) era um remake de Pânico (1996) e não era tratado pelos diretores como uma continuação da saga, ele era apenas um filme no mesmo universo, é importante entender essa diferença.
Em Pânico VI eles afirmam a ideia de que o filme não é uma simples sequência do último capítulo da história e sim uma continuação da saga original e parte de algo ainda maior: uma franquia de cinema. Pelo sexto filme ser parte de uma franquia de cinema as regras de filme de terror, são diferentes das regras básicas, já conhecidas pelo público.
Nesta obra eles ironizam outros remakes de sagas famosas, e mostram como é importante valorizar e respeitar o legado, além de homenagear o passado para ter um futuro consistente como uma boa franquia.
Pânico VI é dirigido pela dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett conhecidos por Casamento sangrento e Scream (2022). Nesse filme eles beberam da mesma água de Pânico 4, e não repetiram o erro do filme de 2022 de não ter mortes de abertura.
Esse filme tem todos os elementos que fizeram a saga de Pânico ser um dos slashers mais conhecidos do mundo. Tudo está muito bem balanceado, existem várias referências a filmes de terror, principalmente a atuais como Casamento Sangrento, tem a clássica pitada de humor, ataques ainda mais violentos que os originais e muito sangue.
O roteiro de Pânico VI é baseado nos personagens escritos por Kevin Williamson (Pânico 1996) e foi feito por James Vanderbilt conhecido por Zodíaco e Pânico (2022) e Guy Busick de Casamento Sangrento e Pânico (2022). O roteiro foi muito bem executado e não possui furos.
A ausência da protagonista original da franquia, Sidney Prescott (Neve Campbell) não é tão relevante para o plot da história. O elenco incrível é formado pelo retorno dos personagens principais de Pânico (2022), Melissa Barrera (Em bairro em Nova York), Jenna Ortega (Wandinha), Mason Gooding (A Queda) e Jasmin Savoy Brown (Yellowjackets), além de contar com a presença de atores da saga original como Hayden Panettiere (Heroes e Pânico 4) e Courteney Cox (Friends e todos os filmes de Pânico).
O filme também tem a estreia de novos personagens no universo, feitos por Dermot Mulroney (O casamento do meu melhor amigo), Jack Champion (Avatar: O Caminho da Água), Liana Liberato (Se eu ficar) e Josh Segarra (Arrow).
Vale ressaltar entre as atuações o papel do Chad feito por Mason Gooding que tem muito potencial para virar o novo personagem favorito da saga e Mindy feita pela Jasmin Savoy que já vem chamando bastante atenção desde Pânico (2022) como uma das novas favoritas dos fãs.
A trilha sonora conta com vários artistas como Billie Eilish e Demi Lovato, mas as músicas não foram tão relevantes para o contexto da história e são apenas pequenos detalhes usados para dar um clima em Pânico VI.