Um dos filmes mais esperados do ano, Pantera Negra 2 ou Pantera Negra Wakanda Para Sempre é um dos filmes mais emocionantes disso ninguém vai duvidar porém talvez só fique nisso, pois parecem que são duas horas de puro vazio ao longo do filme que somente é preenchido pelas ótimas atuações principalmente da Angela Bassett e da ótima direção.
Sempre falo que o grande problema da Marvel nos cinemas é justamente a questão de profundidade e consequências, uma das primeiras situações que me chamaram a atenção neste filme do Pantera Negra 2 foi justamente o roteiro quase que mequetrefe comparado ao do primeiro filme, entendam, o filme não é ruim, mas Pantera Negra 2 é muito inferior ao original.
Uma das coisas que mais me incomodaram foi justamente a história de Pantera Negra 2 querer forçar a barra perto do que foi Killmonger (Michael B. Jordan) no primeiro filme com a Shuri (Letitia Wright) neste filme.
Para mim as motivações que acabam em vingança tanto de Killmonger quanto de Shuri são caminhos diferentes, apesar de quererem atingir o mesmo fim, porém não se compara os motivos mesmo que ambos quererem trilhar tal caminho, pois quem tem esta motivação igual Killmonger inclusive com o plot quase idêntico é o Namor.
Porém o filme parece ser entre o começo e o fim um grande nada, que na verdade só cresce mesmo com o final através de uma ótima coreografia de luta (na verdade as lutas deste filme são muito boas) que torna o terceiro ato algo altamente emocionante. Mas apesar disso tudo, como já deixei claro, o roteiro é o maior problema do filme.
Coração de Ferro está deslocada no filme com sua armadura que parece o robô EVA do filme WALL·E da própria Disney.
Existem homenagens a Chadwick Boseman, porém elas são contidas e em cenas bem inseridas, não sendo algo forçado, porém de certa forma isso contribui para mostrar que o filme é arrastado justamente por parecer que não tem assunto. Enquanto o primeiro Pantera Negra tinha toda uma questão por trás, este é um filme da fase 4 da Marvel tão genérico no roteiro quanto os demais.
O filme poderia ser muito ruim se não fosse pela direção competente e por causa das atuações que preenchem tanto espaço de um roteiro de apesar de estar amarrado, porém que não entrega nada além de nada comparado ao primeiro filme.
Namor no filme está muito bem, porém sua participação como antagonista não se mostrou impactante, o filme tem uma cena que mostra ele sendo atacado e perdendo sua força, mas ele não reage e so fica parado, mais um erro de roteiro e continuidade que é tão nítido que por isso estou citando aqui.
Tem hora que o roteiro decide quando o povo do Namor pode morrer e quando não pode, ou seja vai da decisão do roteirista “agora eu quero mostrar que eles não morrem, agora eu quero”.
Apesar disso tudo Pantera Negra 2 é um bom filme, perde uma oportunidade de ouro ao escolher um Pantera Negra que quase ninguém gostou podendo escolher entre os mais queridos pelo público, apesar de ser um filme que com certeza é uma homenagem a Chadwick Boseman, mas parece não saber avançar com isso e nem sabe muito bem que história exatamente quer contar e que moral que dar ao público.
O filme possui uma cena pós-credito, e tem uma boa trilha sonora principalmente referente ao povo do Namor.