Connect with us

cinema

Crítica: Para o Que Der e Vier

Avatar

Published

on

Este longa dirigido por Matthew Weiner, conhecido por seu trabalho na série americana Mad Men, estreou no ano de 2013 no Festival Internacional de Cinema de Toronto sob críticas não muito animadoras.

A película é estrelada por astros já conhecidos do grande público como Owen Wilson (Meia-Noite em Paris) e Zach Galifianakis (Se Beber, Não Case). Os dois interpretam os amigos Steve Dallas e Ben Baker, respectivamente. Steve é um cara de meia idade, que trabalha como homem do tempo de um jornalístico televisivo, já Ben possui uma vida pacata e alternativa como um escritor não muito bem sucedido.

Ambos sofrem com a falta de dinheiro e as grandes responsabilidades da maturidade. Tudo começa a mudar após o falecimento do pai de Baker, que ao morrer deixa grande parte de sua herança para o filho, assim como milhões de dólares e a casa de campo onde Ben havia sido criado e passado bons momentos ao lado de Steve. O problema se instala quando o afortunado se vê forçado a lidar com a sua irmã mais velha e a esposa de seu pai, que praticamente não ficaram com nada. A partir daí toda trama se desenvolve em meio a problemas da vida cotidiana familiar.

Como falei lá no início, se trata de uma comédia dramática, porém não tão bem realizada. Se a mensagem de “o dinheiro não traz felicidade” parece boa, todo o resto não funcionou como deveria. Acredito que faltou sobretudo na interpretação de Wilson e principalmente na de Galifianakis, que parece só ter conseguido carregar a veia cômica ao longo de toda sua trajetória profissional. O personagem Ben me remeteu a todos os outros que o ator interpretou em longas como Se Beber, Não Case (2009) e Um Parto de Viagem (2010). Sobre Owen Wilson já nem posso falar muito, pois como tradicionalmente não espero grandes coisas vindo dele, não criei expectativas e assim não me decepcionei com absolutamente nada. Se nem Woody Allen conseguiu dar jeito, é porque a coisa é bem difícil.

Falando sobre as moças da película temos Amy Poehler (Meninas Malvadas), que interpreta a irmã mais velha de Zach e a novata e sósia da Mel Lisboa (rsrs), a atriz  Naomi Lavette. Amy também possui uma veia cômica bem à mostra, porém acredito que ela consiga ir além disso. Digo que gostei dela neste longa, mesmo que o seu papel tenha tido pouco destaque. Já Naomi também não conseguiu atingir a nota máxima e pareceu morna demais durante a trama, um pouco sem expressão digo até.

O diretor Matthew Weiner bem que tentou fazer com que seu longa tomasse um caminho mais denso, porém a comédia falou um pouco mais alto. Até as piadas não foram tão engraçadas, mas creio que isso tenha sido devido a proposta da película ser outra. Senti também que a química entre os atores, principalmente entre Lavette e Wilson não tenha funcionado bem. O texto não é primoroso, em algumas partes se torna confuso e faz com que o longa vire uma coisa cansativa e maçante demais para quem está assistindo.

No resto até consigo destacar a trilha e a fotografia, que em algumas cenas como a da parte da casa de campo, conseguiu trazer uma leveza e a simplicidade de uma vida bucólica. Para o Que Der e Vier não cumpre sua proposta, mas consegue ser algo assistível.

Meu nome é Bruno Cavalcante, sou um estudante de publicidade e propaganda, carioca, escorpiano, apaixonado pela vida e por cinema também. Meu gênero preferido é o terror, mas gosto e vejo de tudo um pouco.

Advertisement
Comments

cinema

Twitch Prime terá jogos grátis da SNK a partir de amanhã (26)

Avatar

Published

on

Inicialmente serão 7 jogos gratuitos e serão 20 até o final do ano.

Em comemoração aos 30 anos de NEO GEO, a SNK vai distribuir jogos clássicos aos assinantes da Twitch Prime, totalizando 20 jogos até o final de 2020.

Jogos gratuitos

Os primeiros sete jogos grátis que poderão ser resgatados a partir de amanhã (26/05) serão:

Fatal Fury Special

The King of Fighters 2000

The King of Fighters 2002

Samurai Shodown II

Art of Fighting 2

Blazing Star

Pulstar

Esses títulos estarão em sua versão ocidental e terão tempo limitado para serem adquiridos.

No vídeo acima podemos ver outros títulos que devem chegar em breve também, como: Metal Slug 2, The King of Fighters ’98 Ultimate Match Final Edition, King of the Monsters e The Last Blade 2.

Quem ficou animado com essa notícia?

Continue Reading

cinema

Diretor de Esquadrão Suicida diz que a sua versão original está completa

David Ayer respondeu fãs nas redes sociais sobre o assunto.

Avatar

Published

on

By

Depois que a Liga da Justiça: Snyder Cut foi anunciada para o serviço HBO Max, David Ayer – diretor de Esquadrão Suicida – parece ter começado seu próprio movimento para o lançamento da sua visão sobre o longa.

Questionado por um fã no Twitter sobre em que condições estava a sua montagem original do filme, o cineasta respondeu dizendo que o filme estava completo, com a exceção de alguns efeitos visuais. 

De acordo com relatos de pessoas que frequentaram os bastidores do longa, a Warner teria obrigado Ayer a transformar Esquadrão Suicida em um filme mais leve do que era proposto inicialmente e tendo cortando várias cenas originais. A interferência do estúdio se deve à morna recepção do público pelo tom sóbrio de Batman v Superman: A Origem da Justiça.

Com o lançamento confirmado da versão de Snyder para o filme da Liga, os fãs da DC Comics questionaram as redes sociais da AT&T (empresa proprietária da Warner) sobre uma possível “versão de diretor” para Esquadrão, o que foi respondido com um “tudo é possível, só é preciso um pouco de mágica”

Lançado em meados de 2016, Esquadrão Suicida obteve uma forte estreia que alcançou novos recordes de bilheteria, arrecadando mais de US$ 746.8 milhões no mundo todo e tornando-se a décima maior bilheteria daquele ano, além de ganhar o Oscar de Melhor Maquiagem em 2017. Em contrapartida, recebeu esmagadoramente críticas negativas da mídia, principalmente em relação ao seu enredo, direção e personagens, embora o desempenho de Margot Robbie como Arlequina tenha tido elogios – a ponto inclusive de ganhar em 2020 seu próprio filme, Aves de Rapina.

A trama do filme mostra uma agência governamental secreta liderada por Amanda Waller (Viola Davis) recruta super-vilões encarcerados para executar perigosas missões e salvar o mundo de uma poderosa ameaça, em troca de sentenças reduzidas. Além Robbie, o elenco foi composto por nomes como Will SmithJared LetoJoel KinnamanJai CourtneyJay HernandezAdewale Akinnuoye-AgbajeIke BarinholtzScott Eastwood e Cara Delevingne.

O próximo filme, escrito e dirigido por James Gunn (Guardiões da Galáxia), está atualmente em produção e contará com boa parte destes mesmos personagens, apesar de não ter tantas conexões com o longa original. Sua estreia está prevista para 6 de agosto de 2021.

Esquadrão Suicida se encontra disponível na Netflix.

Continue Reading

cinema

Artemis Fowl: O Mundo Secreto ganha novo trailer

Adaptação para o cinema estreia em junho no Disney+.

Avatar

Published

on

Artemis Fowl Disney

Foi liberado esta semana um vídeo inédito de Artemis Fowl: O Mundo Secreto, adaptação da obra de Eoin Colfer para o cinema. Na prévia exibida pelo serviço de streaming Disney+, onde o longa fará seu lançamento exclusivo, vemos cenas inéditas da produção. Confira:

A trama acompanha Artemis, um garoto de 12 anos e último descendente de uma lendária família de criminosos. Com o auxílio de seu guarda-costas, o jovem elabora um plano para recuperar a glória de seu legado, após o desaparecimento misterioso de seu pai. No entanto, seu plano poderia derrubar civilizações e mergulhar o planeta numa guerra entre humanos, elfos e outras espécies.

No elenco, teremos Judi Dench (007: Operação Skyfall) no papel da comandante Root, líder da força policial das fadas; Josh Gad (A Bela e a Fera) será Mulch Diggums, um anão cleptomaníaco; Lara McDonnell (Simplesmente Acontece) fará a corajosa Capitã Holly Short; Já Nonso Anozie (Game of Thrones) será o guarda-costas de Artemis, Butler. Falando no protagonista, o papel ficou para o novato Ferdia Shaw. A direção está a cargo de Kenneth Branagh (Assassinato no Expresso do Oriente).

Artemis Fowl: O Mundo Secreto estreia dia 12 de junho no Disney+.

Continue Reading

Parceiros Editorias