Parasite Filme

Critica – Parasite “Deem um Oscar para este filme”

Parasite venceu o premio Palma de Ouro no Festival de Cannes e é um dos grande favoritos ao Oscar de melhor filme estrangeiro.

Hueber Silva
Hueber Silva
Publicitário, nerd, apaixonado pelo mundo dos games, fascinado pelo mundo do cinema. “Ou se morre como herói, ou vive-se o bastante para se tornar o vilão.”
4 Min Ler
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que o Cabana do Leitor pode ganhar uma comissão se você clicar no link e fizer uma compra. O Cabana apenas recomenda produtos ou serviços que usamos pessoalmente e que acreditamos que agregarão valor aos nossos leitores. Seu apoio é apreciado!

O longa Sul-Coreano Parasita foi um dos destaques do Festival de Cannes este ano. Nesta última quinta-feira (31) fomos convidados a assistir o longa de Joon-ho Bong que ganhou um premio Palma de Ouro no Festival de Cannes, o maior premio do evento.

- Anúncios -

O longa é grande favorito à levar o Oscar de melhor filme estrangeiro sem duvida alguma. O longa traz em sua historia duas famílias, os Kim uma família pobre que vive de dobrar caixas de pizza e que mal possui dinheiro para comer e os Park família muito rica que acaba empregando, por indicação, o jovem Ki-woo para lecionar inglês a sua filha Da-hye, que é totalmente insegura.

O roteiro do longa mostra claramente a diferença social entre as famílias, que de cara mostra um lado não muito conhecido da Coreia do Sul, a pobreza ao extremo e uma periferia que parece ser bem largada por seus governantes, o roteiro aponta muito para a questão politica do país, onde as pessoas mais pobres não tem a chance de sobreviver direito.

- Anúncios -

Além disso o longa traz uma fotografia bem interessante, onde mostra a pobre família Kim montado as caixas de pizza para tentar sobreviver.

Parasite Filme 2019
Critica - Parasite "Deem Um Oscar Para Este Filme" 1

A família Kim é um pouco trapaceira, mas não age de má fé, vemos isso ao decorrer do filme que eles fazem isso para tentar ter como sobreviver. Bom tudo acontece quando Ki-woo vai trabalhar na mansão dos Parks, onde existe uma série de eventos causados por Ki levam a demissão de pessoas como o motorista do Sr. Park e da governanta da mansão, aí entra a questão de indicação, onde ele indicava seu pai, sua mãe e irmã fingindo serem membros distante da mesma família.

- Anúncios -

O tempo inteiro eles fingem ser membros distantes e torna a um filme um pouco instável no sentido de nos proporcionar diversas emoções, o filme tem um bom humor em certo momento, mas um corte cru no filme mostra uma realidade tensa.

O filme em si traz bem a questão de classes sociais no mundo de hoje e de como as pessoas aproveitam um pouco das oportunidades, além disso Joon-ho Bong faz um ótimo trabalho desde o longa Expresso do Amanhã, que também é um de seus melhores filmes.

Se Parasite tem chances de ganhar o Oscar de melhor filme estrangeiro não sabemos, mas que merece ganhar isso é fato, é um longa bem construído, com uma historia bem atual em termos políticos que retrata bem os dois lados da moeda, entre o rico e o pobre.

- Anúncios -

O filme é convidativo, mas poderia ser um pouco mais curto, mas ainda sim não perde sua essência do que traz no filme, não perde seu grande foco em momento algum.

O longa chega dia 7 de novembro desse ano aos cinemas.

Compartilhe este artigo
Seguir
Publicitário, nerd, apaixonado pelo mundo dos games, fascinado pelo mundo do cinema. “Ou se morre como herói, ou vive-se o bastante para se tornar o vilão.”