Connect with us

cinema

Crítica – Projeto Gemini “divertido de assistir, mesmo sendo “bobo””

Filme com nova tecnologia 3D+ apresenta mais definição de imagem, cores, detalhes, movimento e som imersivo.

Avatar

Published

on

No novo filme do premiado diretor Ang Lee, “Projeto Gemini” traz duas versões de Will Smith: uma de 50 e outra de 23. Originalmente escrito em 1997, o filme passou por um desenvolvimento “difícil” de aproximadamente 20 anos. Diversos diretores como Tony Scott, Curtis Hanson, e Joe Carnahan, foram todos escalados e diversos atores, incluindo Harrison Ford, Mel Gibson, Clint Eastwood, Arnold Schwarzenegger, Sylvester Stallone, e Sean Connery, iriam estrelar. Em 2016, a Skydance Media comprou os direitos do roteiro da Disney, e em Outubro de 2017, Ang Lee assinou como diretor.

Henry Brogan (Wil Smith) é um assassino do governo que decide se aposentar após matar um terrorista anônimo. Porém, logo em seguida, ele se torna um alvo de uma operação que consegue prever todos os seus movimentos. Enquanto tenta sobreviver, ele descobre que o homem que está tentando lhe matar é um clono seu mais novo e mais rápido.

Além do processo de rejuvenescimento do ator, o longa foi captado em 3D+, formato que traz maior definição e uma experiência mais imersiva para o espectador. O 3D+ significa que o longa foi captado a uma taxa de 120 quadros por segundo (FPS), ou seja, Alta Taxa de Quadros (HFR), muito superior a tradicional captação de 24 quadros por segundo. O HFR aproxima as imagens finais àquelas que o olho humano vê.

Os efeitos do filme são um ponto muito positivo. Recriar o will Smith mais novo e mante-lo em cena quase 50% do filme é algo impressionante, principalmente pelo fato de ser gravado em 120 FPS. Ele é muito bem construído e realmente te faz acreditar que realmente existe um clone. A última cena infelizmente não é muito bem feita e vemos claramente o CGI, quebrando um pouco da magia do longa.

Já o roteiro é bem previsível, um clássico filme de ação com elementos futuristas, onde tudo da certo no final. Outro problema são os diálogos. Conversas clichês e bregas, bem tradicionais desse tipo de filme, mas que todos os fãs do gênero já estão cansados de ver.

Apesar disso tudo, o longa é legal de assistir, apesar de “bobo”. Se você não curte filmes de ação clássicos, vale a pena apenas pelo esforço da edição em 120 FPS e pela qualidade da imagem. Porém caso curta, é um filme bem divertido e muito bem construído.

Projeto Gemini estréia dia 10 de outubro.

Projeto Gemini

7

7.0/10

Pros

  • Efeitos Visuais
  • Cenários Belíssimos
  • Atuação do Will Smith

Cons

  • Diálogos pobres
  • Roteiro fraco e previsível
  • Efeitos na última cena

Viciada em livros, séries e filmes de terror. Carioca, estudante de cinema, nerd e apaixonada por direção de arte.

Advertisement
Comments

cinema

Twitch Prime terá jogos grátis da SNK a partir de amanhã (26)

Avatar

Published

on

Inicialmente serão 7 jogos gratuitos e serão 20 até o final do ano.

Em comemoração aos 30 anos de NEO GEO, a SNK vai distribuir jogos clássicos aos assinantes da Twitch Prime, totalizando 20 jogos até o final de 2020.

Jogos gratuitos

Os primeiros sete jogos grátis que poderão ser resgatados a partir de amanhã (26/05) serão:

Fatal Fury Special

The King of Fighters 2000

The King of Fighters 2002

Samurai Shodown II

Art of Fighting 2

Blazing Star

Pulstar

Esses títulos estarão em sua versão ocidental e terão tempo limitado para serem adquiridos.

No vídeo acima podemos ver outros títulos que devem chegar em breve também, como: Metal Slug 2, The King of Fighters ’98 Ultimate Match Final Edition, King of the Monsters e The Last Blade 2.

Quem ficou animado com essa notícia?

Projeto Gemini

7

7.0/10

Pros

  • Efeitos Visuais
  • Cenários Belíssimos
  • Atuação do Will Smith

Cons

  • Diálogos pobres
  • Roteiro fraco e previsível
  • Efeitos na última cena
Continue Reading

cinema

Diretor de Esquadrão Suicida diz que a sua versão original está completa

David Ayer respondeu fãs nas redes sociais sobre o assunto.

Avatar

Published

on

By

Depois que a Liga da Justiça: Snyder Cut foi anunciada para o serviço HBO Max, David Ayer – diretor de Esquadrão Suicida – parece ter começado seu próprio movimento para o lançamento da sua visão sobre o longa.

Questionado por um fã no Twitter sobre em que condições estava a sua montagem original do filme, o cineasta respondeu dizendo que o filme estava completo, com a exceção de alguns efeitos visuais. 

De acordo com relatos de pessoas que frequentaram os bastidores do longa, a Warner teria obrigado Ayer a transformar Esquadrão Suicida em um filme mais leve do que era proposto inicialmente e tendo cortando várias cenas originais. A interferência do estúdio se deve à morna recepção do público pelo tom sóbrio de Batman v Superman: A Origem da Justiça.

Com o lançamento confirmado da versão de Snyder para o filme da Liga, os fãs da DC Comics questionaram as redes sociais da AT&T (empresa proprietária da Warner) sobre uma possível “versão de diretor” para Esquadrão, o que foi respondido com um “tudo é possível, só é preciso um pouco de mágica”

Lançado em meados de 2016, Esquadrão Suicida obteve uma forte estreia que alcançou novos recordes de bilheteria, arrecadando mais de US$ 746.8 milhões no mundo todo e tornando-se a décima maior bilheteria daquele ano, além de ganhar o Oscar de Melhor Maquiagem em 2017. Em contrapartida, recebeu esmagadoramente críticas negativas da mídia, principalmente em relação ao seu enredo, direção e personagens, embora o desempenho de Margot Robbie como Arlequina tenha tido elogios – a ponto inclusive de ganhar em 2020 seu próprio filme, Aves de Rapina.

A trama do filme mostra uma agência governamental secreta liderada por Amanda Waller (Viola Davis) recruta super-vilões encarcerados para executar perigosas missões e salvar o mundo de uma poderosa ameaça, em troca de sentenças reduzidas. Além Robbie, o elenco foi composto por nomes como Will SmithJared LetoJoel KinnamanJai CourtneyJay HernandezAdewale Akinnuoye-AgbajeIke BarinholtzScott Eastwood e Cara Delevingne.

O próximo filme, escrito e dirigido por James Gunn (Guardiões da Galáxia), está atualmente em produção e contará com boa parte destes mesmos personagens, apesar de não ter tantas conexões com o longa original. Sua estreia está prevista para 6 de agosto de 2021.

Esquadrão Suicida se encontra disponível na Netflix.

Projeto Gemini

7

7.0/10

Pros

  • Efeitos Visuais
  • Cenários Belíssimos
  • Atuação do Will Smith

Cons

  • Diálogos pobres
  • Roteiro fraco e previsível
  • Efeitos na última cena
Continue Reading

cinema

Artemis Fowl: O Mundo Secreto ganha novo trailer

Adaptação para o cinema estreia em junho no Disney+.

Avatar

Published

on

Artemis Fowl Disney

Foi liberado esta semana um vídeo inédito de Artemis Fowl: O Mundo Secreto, adaptação da obra de Eoin Colfer para o cinema. Na prévia exibida pelo serviço de streaming Disney+, onde o longa fará seu lançamento exclusivo, vemos cenas inéditas da produção. Confira:

A trama acompanha Artemis, um garoto de 12 anos e último descendente de uma lendária família de criminosos. Com o auxílio de seu guarda-costas, o jovem elabora um plano para recuperar a glória de seu legado, após o desaparecimento misterioso de seu pai. No entanto, seu plano poderia derrubar civilizações e mergulhar o planeta numa guerra entre humanos, elfos e outras espécies.

No elenco, teremos Judi Dench (007: Operação Skyfall) no papel da comandante Root, líder da força policial das fadas; Josh Gad (A Bela e a Fera) será Mulch Diggums, um anão cleptomaníaco; Lara McDonnell (Simplesmente Acontece) fará a corajosa Capitã Holly Short; Já Nonso Anozie (Game of Thrones) será o guarda-costas de Artemis, Butler. Falando no protagonista, o papel ficou para o novato Ferdia Shaw. A direção está a cargo de Kenneth Branagh (Assassinato no Expresso do Oriente).

Artemis Fowl: O Mundo Secreto estreia dia 12 de junho no Disney+.

Projeto Gemini

7

7.0/10

Pros

  • Efeitos Visuais
  • Cenários Belíssimos
  • Atuação do Will Smith

Cons

  • Diálogos pobres
  • Roteiro fraco e previsível
  • Efeitos na última cena
Continue Reading

Parceiros Editorias