Connect with us

cinema

Crítica – Projeto Gemini “divertido de assistir, mesmo sendo “bobo””

Filme com nova tecnologia 3D+ apresenta mais definição de imagem, cores, detalhes, movimento e som imersivo.

Isadora Meneses

Published

on

No novo filme do premiado diretor Ang Lee, “Projeto Gemini” traz duas versões de Will Smith: uma de 50 e outra de 23. Originalmente escrito em 1997, o filme passou por um desenvolvimento “difícil” de aproximadamente 20 anos. Diversos diretores como Tony Scott, Curtis Hanson, e Joe Carnahan, foram todos escalados e diversos atores, incluindo Harrison Ford, Mel Gibson, Clint Eastwood, Arnold Schwarzenegger, Sylvester Stallone, e Sean Connery, iriam estrelar. Em 2016, a Skydance Media comprou os direitos do roteiro da Disney, e em Outubro de 2017, Ang Lee assinou como diretor.

Henry Brogan (Wil Smith) é um assassino do governo que decide se aposentar após matar um terrorista anônimo. Porém, logo em seguida, ele se torna um alvo de uma operação que consegue prever todos os seus movimentos. Enquanto tenta sobreviver, ele descobre que o homem que está tentando lhe matar é um clono seu mais novo e mais rápido.

Além do processo de rejuvenescimento do ator, o longa foi captado em 3D+, formato que traz maior definição e uma experiência mais imersiva para o espectador. O 3D+ significa que o longa foi captado a uma taxa de 120 quadros por segundo (FPS), ou seja, Alta Taxa de Quadros (HFR), muito superior a tradicional captação de 24 quadros por segundo. O HFR aproxima as imagens finais àquelas que o olho humano vê.

Os efeitos do filme são um ponto muito positivo. Recriar o will Smith mais novo e mante-lo em cena quase 50% do filme é algo impressionante, principalmente pelo fato de ser gravado em 120 FPS. Ele é muito bem construído e realmente te faz acreditar que realmente existe um clone. A última cena infelizmente não é muito bem feita e vemos claramente o CGI, quebrando um pouco da magia do longa.

Já o roteiro é bem previsível, um clássico filme de ação com elementos futuristas, onde tudo da certo no final. Outro problema são os diálogos. Conversas clichês e bregas, bem tradicionais desse tipo de filme, mas que todos os fãs do gênero já estão cansados de ver.

Apesar disso tudo, o longa é legal de assistir, apesar de “bobo”. Se você não curte filmes de ação clássicos, vale a pena apenas pelo esforço da edição em 120 FPS e pela qualidade da imagem. Porém caso curta, é um filme bem divertido e muito bem construído.

Projeto Gemini estréia dia 10 de outubro.

Projeto Gemini

7

7.0/10

Pros

  • Efeitos Visuais
  • Cenários Belíssimos
  • Atuação do Will Smith

Cons

  • Diálogos pobres
  • Roteiro fraco e previsível
  • Efeitos na última cena

Viciada em livros, séries e filmes de terror. Carioca, estudante de cinema, nerd e apaixonada por direção de arte.

Advertisement
Comments

cinema

Ghostbusters: Mais Além confira o trailer de Caça-Fantasmas

Divulgado o primeiro trailer de Caça-Fantasmas

Rebeca Pinho

Published

on

Ghostbusters: Mais Além o novo filme da franquia Caça-Fantasmas ganhou seu primeiro trailer nesta segunda-feira (9)

Ghostbusters: Mais Além será uma continuação dos filmes originais da saga, diferente do título lançado em 2016. O longa conta com o retorno da atriz Sigourney Weaver no papel de Dana Barrett, além disso tem a direção de Jason Reitman.

O primeiro filme da saga Caça-Fantasmas, foi lançado em 1984 e desde de seu lançamento, a franquia foi se consolidando de fato, um dos grandes nomes da cultura pop.

Ghostbusters: Mais Além tem lançamento previsto para 10 de julho de 2020

Projeto Gemini

7

7.0/10

Pros

  • Efeitos Visuais
  • Cenários Belíssimos
  • Atuação do Will Smith

Cons

  • Diálogos pobres
  • Roteiro fraco e previsível
  • Efeitos na última cena
Continue Reading

CCXP 2019

CCXP | Artists Alley o coração da CCXP

A Artists Alley é o local onde quadrinistas do mundo todo, encontram seu espaço para compartilharem suas artes.

Rebeca Pinho

Published

on

A Artists Alley é o local onde quadrinistas do mundo todo, encontrão seu espaço para compartilharem suas artes. Nomes renomados e também novos talentos tem seus espaço garantido, na maior feira geek do mundo.

A atração é uma experiência única para os amantes dos quadrinhos, hqs e afins. A oportunidade perfeita para conseguir um autógrafo, bater um papo com seus artistas favoritos, ou ainda conhecer novos nomes da indústria.

Esse ano a CCXP conta com mais de quinhentos artistas presentes na feira, com certeza um deles vai te agradar. Além disso, no espaço é comercializado posteres, bottons, e é claro muitos livros!

Entre um dos grandes destaques desse ano, temos a quadrinista Ju Loyola. Ju nasceu em São Paulo. Aos 3 anos, perdeu sua audição decorrente de uma infecção na infância.

Essa é a primeira participação de Ju Loyla na CCXP. A artista traz ”narrativas silenciosas” pois seus quadrinhos não tem textos, apenas imagens. Inclusive um deles foi usado em uma das questões da prova do Enem em 2019, chegando aparecer entre os assuntos mais comentados do twitter.

A CCXP acontece entre 5 e 8 de dezembro e todos os ingressos foram vendidos.

Projeto Gemini

7

7.0/10

Pros

  • Efeitos Visuais
  • Cenários Belíssimos
  • Atuação do Will Smith

Cons

  • Diálogos pobres
  • Roteiro fraco e previsível
  • Efeitos na última cena
Continue Reading

CCXP 2019

CCXP | Trailer de Mulher Maravilha 1984 é revelado

Primeiro trailer foi divulgado na CCXP19 e está incrível de lindo!

Daiane de Mário

Published

on

No domingo (08) ocorreu na CCXP19 um dos painéis mais aguardados pelo público que estava presente no Auditório Cinemark – o painel da Warner com Mulher Maravilha.

Os fãs puderam ouvir as palavras de Gal Gadot, que dá vida a Amazona nos cinemas, e de Patty Jenkins, a diretora de ambos os longas inspirados na icônica heroína da DC Comics.

O painel foi transmitido ao vivo em escala global com ambas respondendo a questionamentos dos fãs de toda parte do mundo, para fechar com chave de ouro o público conferiu em primeira mão o trailer de Mulher-Maravilha 1984. Confira:

Como o título sugere, Mulher-Maravilha 1984 seguirá a protagonista em uma nova aventura nos anos 80. O elenco também inclui Chris Pine, como Steve Trevor, Kristen Wiig, que interpretará Barbara Ann Minerva/Cheetah, e Pedro Pascal como Maxwell Lord.

Mulher-Maravilha 1984 chega aos cinemas em 5 de junho de 2020.

Projeto Gemini

7

7.0/10

Pros

  • Efeitos Visuais
  • Cenários Belíssimos
  • Atuação do Will Smith

Cons

  • Diálogos pobres
  • Roteiro fraco e previsível
  • Efeitos na última cena
Continue Reading

Parceiros Editorias

error: Conteúdo Protegido