Connect with us

cinema

Crítica | Rambo: Até o Fim “Filme merecia 10 só pelas mortes”

Sem mais delongas, o filme traz o que sempre costuma trazer, belas mortes, sangue e um cara capaz de derrotar um exercito.

Avatar

Published

on

As discussões sobre Rambo: Até o Fim já começaram e não pelos motivos que deveriam ser discutidos. Não se esta falando exatamente do filme, mas sim, de como a crítica reagiu a ele.

Ainda não entendi o porque da crítica estar buscando um protagonismo encima da obra dos outros, como aconteceu com um crítico da Folha em Vingadores Ultimato.

A ideia é simples, críticos, principalmente de grandes veículos buscam de todas as formas (nesta nova era das redes sociais) a fama. Tentam se promover encima das suas polêmicas opiniões. Não sei se hoje em dia é uma boa se dizer “crítico de cinema”.

Ver Rambo: Até o Fim não vai tornar ninguém “reacionário” as pessoas que são assim vão continuar sendo, e Rambo: Até o Fim apenas repete a formula de todos os outros filmes da franquia.

Partindo disso, devo dizer a vocês que gostei de Rambo: Até o Fim, inegavelmente o filme tem falhas, mas elas não são ligadas a um pseudo “reacionarismo” ou “violência gratuita” do filme. Rambo V é um filme que busca nos seus antecessores a ideia que originou Rambo, o “apoio ao gov americano”.

Não consigo pensar em como um crítico de cinema pode imaginar que em pleno Rambo: Até o Fim os produtores poderiam colocar o personagem lutando pela legalização da maconha ou atirando em uma foto do Trump.

O roteiro talvez seja a única coisa que causa supresa no filme. Pensando que (pelo trailer) o “herói” iria lutar contra um quartel de drogas mexicano, na verdade ele luta contra um grupo que faz tráfico humano (precisamente de mulheres). Tudo isso porque a sua sobrinha tenta encontrar seu pai no México, que a rejeita.

Devo acrescentar que isso é um direito natural, ou seja, a busca pela sua paternidade lhe faz até mesmo perder a sua dignidade em prol de descobrir quem são seus pais. Vimos isso de forma contraria em Zuzu Angel e em diversos outros filmes. A morte de uma das pessoas mais adoráveis do filme também me causou dó.

No filme Rambo luta contra mexicanos, ora, ele sempre lutou contra os inimigos do povo “americano” e hoje, segundo o governo Trump quem são os inimigos? Isso torna o filme reacionário? Talvez, mas o que esperavam? Ver Rambo: Até o Fim e criticar quem são seus inimigos é a mesma coisa de ver o filme do Titanic e ficar realmente “puto” quando afunda no final.

A direção peca demais, mas duas cenas muito mal feitas me chamaram a atenção. Primeira é uma cena de carro, que da pra ver claramente o fundo verde, e a segunda é uma cena no final que o CGI falha de uma forma que o diretor poderia dizer “só deus pode me julgar”.

Ouso dizer que Paz Vega e Yvette Monreal (Carmem Delgado e Gabrielle, respoectivamente) são as melhores coisas e atuações do filme, na verdade Paz teve poucas cenas e Yvette tem sempre um jeito muito angelical como sobrinha do protagonista.

Sem mais delongas, Rambo: Até o Fim traz o que sempre costuma trazer, belas mortes (dei varias risadas), sangue e um cara capaz de derrotar um exercito, mesmo que isso não tenha qualquer sentido.

Rambo: Até o Fim estreia hoje (dia 19) nos cinemas.

Rambo: Até o Fim

6.5

Nota

6.5/10

Pros

  • Belas mortes
  • Atuações bem gostosas
  • Roteiro simples, mas até causa surpresas

Cons

  • Direção ruim
  • CGI mal feito
Advertisement
Comments

cinema

Amber Heard pode ser presa por supostamente fingir ferimentos para incriminar Johnny Depp

Avatar

Published

on

By

O julgamento de Johnny Depp e Amber Heard continua, pois novas evidências podem levar a atriz Aquaman à prisão por supostamente fingir seus ferimentos.

O drama jurídico em torno de Johnny Depp e Amber Heard começou quando a estrela de Aquaman fez uma reclamação em 2018 de abuso físico e verbal durante seu casamento de curta duração.

Recentemente, Johnny Depp está processando Amber Heard por difamação por causa das alegações de abuso.

De acordo com o International Business Times, Amber Heard pode pegar até três anos de prisão se for considerada culpada por falsificar provas contra Johnny Depp. Amber Heard afirmou que tinha os dois olhos roxos na noite anterior a aparecer no The Late Late Show com James Corden em 2015.

No entanto, em um documento do tribunal, a estilista de Amber Heard Samantha McMillen afirmou que a atriz não parecia ter nenhum machucado durante naquela época:

“Durante o dia 16 de dezembro de 2015, pude ver claramente que Amber Heard não apresentava marcas visíveis, hematomas, cortes ou ferimentos no rosto ou em qualquer outra parte do corpo”.

Depp também está processando o jornal The Sun por difamação.

Rambo: Até o Fim

6.5

Nota

6.5/10

Pros

  • Belas mortes
  • Atuações bem gostosas
  • Roteiro simples, mas até causa surpresas

Cons

  • Direção ruim
  • CGI mal feito
Continue Reading

cinema

Resgate, filme com Chris Hemsworth, ganha trailer

Produção estreia em 24 de abril na Netflix

Avatar

Published

on

A Netflix liberou nesta terça (07) o primeiro trailer de Resgate, filme de ação estrelado por Chris Hemsworth (Thor Ragnarok) e produzido pelo Irmãos Russo (Vingadores: Ultimato). Confira o vídeo:

A trama segue o destemido mercenário Tyler Rake (Hemsworth), que não tem nada a perder na vida quando é recrutado para resgatar o filho de um chefão do crime internacional. O menino foi sequestrado. O pai está preso. O submundo sinistro dos traficantes de armas e drogas torna a missão quase impossível. Uma coisa, porém, é certa: depois disso, Rake e o menino jamais serão os mesmos.

O roteiro foi escrito por Joe Russo e a direção do longa está a cargo de Sam Hargrave, que trabalhou na direção de dublês em produções como Atômica e Vingadores: Guerra Infinita. Além de Hemsworth, o filme tem em seu elenco nomes como David Harbour (Stranger Things; Viúva Negra), Marc Donato (Corrente do Bem), Fay Masterson (De Olhos Bem Fechados) e Derek Luke (13 Reasons Why).

Resgate estreia em 24 de abril na Netflix.

Rambo: Até o Fim

6.5

Nota

6.5/10

Pros

  • Belas mortes
  • Atuações bem gostosas
  • Roteiro simples, mas até causa surpresas

Cons

  • Direção ruim
  • CGI mal feito
Continue Reading

cinema

Ezra Miller enforca mulher na Islândia

Avatar

Published

on

By

Ezra Miller parece ter sufocado uma mulher em um bar em Reykjavik, na Islândia, em um vídeo que apareceu online no domingo à noite.

Apesar da confusão on-line sobre se o vídeo era uma piada – com memes já surgindo no Twitter, onde o nome de Miller tem tendência -, uma fonte do estabelecimento, Prikið Kaffihús, confirmou à Variety que essa foi uma grave briga no bar e que o homem, que eles identificam como Miller, foi escoltado para fora das instalações.

O vídeo de sete segundos mostra um homem dizendo: “Você quer brigar? É isso que você quer fazer? para uma jovem, que parece estar brincando se preparando para uma briga e está sorrindo.

Miller então agarra a garota pela garganta e a joga no chão. Nesse ponto, a pessoa que filma diz: “Uau, mano. Bro ”e para de filmar, com as filmagens terminando abruptamente.

A Variety  confirmou que o incidente ocorreu por volta das 18h de 1º de abril no Prikið Kaffihús, um bar moderno no centro de Reykjavik que Miller freqüenta quando está na cidade.

Não houve incidentes anteriores envolvendo o ator, que desempenha um papel fundamental na franquia “Animais Fantásticos” e deve interpretar Barry Allen na versão cinematográfica de ” The Flash “, da DC Comics .

Rambo: Até o Fim

6.5

Nota


6.5/10

Pros

  • Belas mortes
  • Atuações bem gostosas
  • Roteiro simples, mas até causa surpresas

Cons

  • Direção ruim
  • CGI mal feito


Continue Reading

Parceiros Editorias