Connect with us

cinema

Crítica | Sobrenatural 4: A Última Chave

Wilgner Senna

Published

on

Com a direção de Adam Robitel (roteirista do não muito bem recebido Atividade Paranormal 5: Dimensão Fantasma – 2015) a trama de Sobrenatural 4 se passa antes dos eventos do primeiro filme, trazendo novamente a médium Elise (Lin Shaye) como protagonista junto a sua dupla de caça-fantasmas.

Elise retorna ao seu antigo lar, em que viveu durante toda sua infância. No regresso ao seu passado ela descobre fatos reveladores e precisa combater um mal que agora assombra seus novos moradores.

Assim como o filme anterior Sobrenatural 4: A Última Chave busca no passado de Elise explicações para os reais motivos de sua grande dedicação à paranormalidade e como isso se tornou algo forte durante toda a sua vida. É convincente e, no primeiro ato temos uma cena chocante (realmente deprimente) de sua infância, que nos desperta o interesse de se envolver mais com a estória do que apenas nos preparar para os possíveis sustos durante a sessão.

Falando em susto, há vários deles nesse filme, mas o clima de tensão é muito bem trabalhado, com ambiente sombrio, sons abafados e distantes, além da famosa câmera estilo “found footage” que está presente para encarar o “bicho papão” quando o personagem virar de costas. Existem alguns furos de roteiro que ocorrem de maneira abusiva para que determinada situação possa ocorrer, além da quebra de clima com alívios cômicos desnecessários pela dupla de caça-fantasmas em momentos importantes de suspense e terror.

O desfecho é previsível e acontece de maneira rápida demais e sem grande clímax, o que pode deixar um pouco a desejar, afinal cria-se um grande mistério sobre a figura demoníaca do filme no qual o seu confronto ocorre de maneira simplória.

Para os grandes fãs da franquia, com certeza a sensação de nostalgia estará presente devido a direção e a trilha sonora se aproximarem bem com a do primeiro filme, além da notável conexão com os longas anteriores.

Nos últimos anos percebemos que boa parte das franquias de terror acabam-se desgastando com os lançamentos de suas sequências e Sobrenatural é um exemplo disso. Porém, o longa deixa um pouco de lado os clichês de filmes clássicos de terror, seguindo a sua fórmula que decorre ao longo de toda a franquia, esse capítulo da saga trouxe algo novo com o sentimento de nostalgia do primeiro filme dirigido por James Wan (Invocação do Mal), que chegou a ser consagrado pela maioria dos fãs como o melhor filme até o momento dessa franquia.

7.5

Direção

7.0/10

Roteiro

7.5/10

Fotografia

8.0/10

Gamer desde pequeno e buscando novos horizontes com HQ's e Nerdisses em geral. Grande admiração por ficção científica e gênero de terror.

cinema

Ghostbusters: Mais Além confira o trailer de Caça-Fantasmas

Divulgado o primeiro trailer de Caça-Fantasmas

Rebeca Pinho

Published

on

Ghostbusters: Mais Além o novo filme da franquia Caça-Fantasmas ganhou seu primeiro trailer nesta segunda-feira (9)

Ghostbusters: Mais Além será uma continuação dos filmes originais da saga, diferente do título lançado em 2016. O longa conta com o retorno da atriz Sigourney Weaver no papel de Dana Barrett, além disso tem a direção de Jason Reitman.

O primeiro filme da saga Caça-Fantasmas, foi lançado em 1984 e desde de seu lançamento, a franquia foi se consolidando de fato, um dos grandes nomes da cultura pop.

Ghostbusters: Mais Além tem lançamento previsto para 10 de julho de 2020

7.5

Direção

7.0/10

Roteiro

7.5/10

Fotografia

8.0/10
Continue Reading

CCXP 2019

CCXP | Artists Alley o coração da CCXP

A Artists Alley é o local onde quadrinistas do mundo todo, encontram seu espaço para compartilharem suas artes.

Rebeca Pinho

Published

on

A Artists Alley é o local onde quadrinistas do mundo todo, encontrão seu espaço para compartilharem suas artes. Nomes renomados e também novos talentos tem seus espaço garantido, na maior feira geek do mundo.

A atração é uma experiência única para os amantes dos quadrinhos, hqs e afins. A oportunidade perfeita para conseguir um autógrafo, bater um papo com seus artistas favoritos, ou ainda conhecer novos nomes da indústria.

Esse ano a CCXP conta com mais de quinhentos artistas presentes na feira, com certeza um deles vai te agradar. Além disso, no espaço é comercializado posteres, bottons, e é claro muitos livros!

Entre um dos grandes destaques desse ano, temos a quadrinista Ju Loyola. Ju nasceu em São Paulo. Aos 3 anos, perdeu sua audição decorrente de uma infecção na infância.

Essa é a primeira participação de Ju Loyla na CCXP. A artista traz ”narrativas silenciosas” pois seus quadrinhos não tem textos, apenas imagens. Inclusive um deles foi usado em uma das questões da prova do Enem em 2019, chegando aparecer entre os assuntos mais comentados do twitter.

A CCXP acontece entre 5 e 8 de dezembro e todos os ingressos foram vendidos.

7.5

Direção

7.0/10

Roteiro

7.5/10

Fotografia

8.0/10
Continue Reading

CCXP 2019

CCXP | Trailer de Mulher Maravilha 1984 é revelado

Primeiro trailer foi divulgado na CCXP19 e está incrível de lindo!

Daiane de Mário

Published

on

No domingo (08) ocorreu na CCXP19 um dos painéis mais aguardados pelo público que estava presente no Auditório Cinemark – o painel da Warner com Mulher Maravilha.

Os fãs puderam ouvir as palavras de Gal Gadot, que dá vida a Amazona nos cinemas, e de Patty Jenkins, a diretora de ambos os longas inspirados na icônica heroína da DC Comics.

O painel foi transmitido ao vivo em escala global com ambas respondendo a questionamentos dos fãs de toda parte do mundo, para fechar com chave de ouro o público conferiu em primeira mão o trailer de Mulher-Maravilha 1984. Confira:

Como o título sugere, Mulher-Maravilha 1984 seguirá a protagonista em uma nova aventura nos anos 80. O elenco também inclui Chris Pine, como Steve Trevor, Kristen Wiig, que interpretará Barbara Ann Minerva/Cheetah, e Pedro Pascal como Maxwell Lord.

Mulher-Maravilha 1984 chega aos cinemas em 5 de junho de 2020.

7.5

Direção

7.0/10

Roteiro

7.5/10

Fotografia

8.0/10
Continue Reading

Parceiros Editorias

error: Conteúdo Protegido