Sombras De Um Crime não é um filme ruim, mas também não é um filme bom.
A obra tem vários pontos altos, como uma ótima fotografia, os cenários usados são lindos e realmente parece um filme investigativo antigo, principalmente por conta da caracterização e figurino, que são impecáveis. A trilha sonora do filme também é ótima e dá um clima para a história.
O elenco conta com Liam Neeson (Busca Implacável), Jessica Lange (American Horror Story) e Diane Kruger (Bastardos Inglórios) eles fizeram um bom trabalho, mas não tem como pedir que eles entregassem algo excelente, pois o roteiro era fraco e vazio, então acaba parecendo medíocre perto das atuações que tiveram no passado.
O filme não tem nem 2 horas de duração, só que ele é lento, então parece que dura mais do que isso, inclusive, é dito durante o filme que “A chave de Hollywood é saber a hora de parar.” acho só que eles se esqueceram disso.
A história é baseada no personagem Philip Marlowe criado em 1939 por Raymond Chandler. O roteiro foi feito por William Monahan (Os Infiltrados) e Neil Jordan (Greta) que também dirigiu o filme, a direção foi ótima, a grande questão do filme mesmo é o 45.