Quando os adolescentes Harry e June fogem de suas famílias repressivas para ficarem juntos, eles são prejudicados por uma descoberta extraordinária – a habilidade de June de mudar de forma.
O drama sobrenatural The Innocents estréia dia 24 de Agosto, na Netflix.
Todo adolescente passa pela fase das dúvidas, do sentimento de não pertencer, de querer se encontrar e da autoaceitação. The Innocents (Os Inocentes) é exatamente sobre isso, porém com o elemento sobrenatural.
O drama é protagonizado por June (Sorcha Groundsell) e Harry (Percelle Ascott), um casal apaixonado que planeja uma fuga sem rumo de suas vidas monótonas para encontrarem seus verdadeiros eus. A trama se complica quando ambos se deparam com a habilidade especial de June de trocar de forma.
Esses poderes foram herdados de sua mãe, que há 3 anos vive reclusa em um refúgio na Noruega, com outras duas mulheres, e sendo cuidada pelo Dr. Halvorson (Guy Pearce) que acredita ser o único capaz de ajudar June a controlar as transformações – ativadas por um sentimento específico para cada shifter.
Conforme os 8 episódios da primeira temporada se passam, é possível entender as motivações de cada personagem e o que os levaram a tomar determinadas atitudes.
O ponto alto é, com certeza, o relacionamento entre June e Harry. O que faz a história andar é o amor que eles sentem um pelo outro e o entendimento que Harry tem de June. A cada transformação dela, ele a enxerga de forma mais clara, e só ele é capaz de trazê-la de volta.
Outro ponto positivo é a trilha sonora. As escolhas de músicas foram perfeitas para transportar o espectador para dentro da narrativa, casando letra e musicalidade com as cenas.
A série, apesar de se situar nos dias atuais, começa com um clima de produção de época, mas logo estabelece o tom balanceado, alternando entre o interior e a movimentada Londres com a fotografia impecável.
Por ser um drama, The Innocents foge do ritmo acelerado do qual estamos acostumados nas temáticas sobrenaturais, porém se mantém sendo uma série consistente. A série termina com uma virada interessante para ser abordada em uma possível segunda temporada.
https://www.youtube.com/watch?v=PuLeuC0AdOQ