Connect with us
tick tick boom tick tick boom

Cinema

Crítica | Tick Tick… Boom! “Andrew Garfield brilha”

Tick Tick… Boom! fala sobretudo de sonhadores incuráveis.

Publicado

em

Lin-Manuel Miranda dirige e adapta livro autobiográfico, Tick Tick… Boom!, de outro colega da área dos Musicais e tem como protagonista Andrew Garfield sendo ícone dos palcos em uma belíssima atuação.

O filme é uma homenagem póstuma a Jonathan Larson (Rent), um dos maiores ícones da Boradway, que também é o protagonista do longa. Ele se esforça pra atingir seu sucesso nos anos 90 em Nova Iorque nesta obra delicada e realista. Eu diria que é uma intertextualidade musical. É um filme belíssimo sobre, principalmente, criatividade e todo esse processo e Andrew Garfield entregou tudo em Tick Tick…Boom!

Já sabemos que o filme tem um desfecho conhecido, afinal o ícone Jonathan escreveu Rent, mas é aqui que a entusiasmada e intrigante direção de Lin-Manuel Miranda entra. Onde temos cenas que conseguimos sentir a angústia e paixão do personagem em… criar, em ser sua arte e deixar sua marca. Lin chegou a citar várias vezes que Jonathan foi uma inspiração pra carreira dele, então colocou muito carinho em sua direção em Tick Tick… Boom!.

Tick Tick... Boom!

Como Lin já é da área musical, escreve canções e nos encanta em cena e nos bastidores, ele conseguiu fazer um retrato pessoal e muito real. Eu que sou apaixonada por teatro, me peguei vibrando por cada pequeno passo que o personagem dava no longa.

O filme fala sobretudo de sonhadores incuráveis. Sobre coisas que saem do papel, ou não. Sobre o processo de criação e afirmação. Você se pega torcendo e gostando do personagem por mais que você saiba o final. Aliás, Andrew consegue entregar a paixão de Jonathan no olhar quando fala de arte e isso ficou sensacional!

Temos pedaços de um musical que nunca foi produzido, de fracassos, de sucessos… É uma imersão profunda para amantes de musical e para aqueles que desejam saber mais é uma descoberta sensacional.

Tick Tick... Boom!
8.0 Nota
RESUMO
Prestes a completar 30 anos, um compositor promissor lida com o amor, a amizade e a pressão para criar algo incrível antes que o tempo acabe.
Direção8
Fotografia8
Roteiro8

É intenso e belo. Mas não vá esperando coreografias exorbitantes, viu? É um espetáculo mais introvertido que tem seu charme também.

Bônus: Indico muito pra quem é fã de musicais e principalmente de Rent!

Tick Tick… Boom! já esta em exibição na Netflix.

Visivelmente nerd, fã de Karate Kid e odeio o Cabana do Leitor por não falar muito sobre ela. Desenvolvedora da Zé Delivery, Co Host do Cabana 42.

Comments