Connect with us

cinema

Truque de Mestre 2º Ato “Não são as mágicas que prendem sua atenção, mas a trama em si”

Daniele Soares

Published

on

LOJA DC 4

Em 2013 conhecemos Truque de Mestre, um filme despretensioso e divertido, com um elenco de estrelas. Apesar de não possuir um roteiro brilhante,Truque de Mestre agradou ao público e cumpriu a sua proposta de entreter.

O segundo filme segue os mesmos passos do primeiro, a despretensão e o divertimento continuam sendo a grande carta na manga da trama, logo de início somos levados a entender o que houve com o quarteto de ilusionistas Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), Henley Reeves (Isla Fisher), Merrit Mckinney (Woody Harrelson) e Jack Wilder (Dave Franco).

O elenco sofreu uma substituição, a atriz Isla Fisher por conta de uma gravidez não pode participar da sequência, porém foi substituída de forma maravilhosa pela atriz Alma Dray (Mélanie Laurent). A Ausência de Isla não é sentida, Mélanie interpreta uma espirituosa e bem humorada ilusionista que chega a ser cativante, uma ótima adição ao grupo. O grande desafio dos mágicos agora é lidar com a espera e aprender a finalmente trabalhar em unidade, desde os últimos eventos do primeiro filme, os ilusionistas estão à espera de uma nova missão, entediados, pois dependem de instruções do “olho” para que possam agir e voltar aos holofotes.

Temos também a presença de Walter Mabry (Daniel Radcliffe), um vilão mimado e astucioso que acaba por levar a forçar o grupo a um novo truque e uma nova missão. Radcliffe se saiu bem como vilão, ainda não é o papel que vai tirá-lo da sombra de Harry Potter obviamente, mas é uma grata e divertida surpresa. Morgan Freeman e Mark Rufallo continuam muito bem em seus papéis, com destaque a Morgan que se mostra mais carismático do que nunca (se é que é possível).

O que nos prende ao filme, definitivamente não é o grande truque, muito menos as tentativas de mostrar a realidade por trás dos truques mostrados, esses ainda não convencem e possivelmente nunca vão convencer, sabemos que é possível por conta de todos os jogos de câmera e efeitos especiais, sendo assim as mágicas ainda não são convincentes, o que não tira a graça do filme. O que realmente é interessante na trama e nos deixa grudados na tela, é ver como os quatro conseguem sair das enrascadas sempre com bom humor.

truque de mestre 2 ato

Truque de mestre 2 é um filme leve, ainda se mantém longe de qualquer profundidade, mas é sem dúvida um ótimo entretenimento, o tipo de filme divertido de se assistir com a família em um domingo e, como Mark Rufallo citou em uma entrevista recente:

“Filmes são a última grande ilusão, a evolução tecnológica da mágica, já que não podemos ter justiça na realidade”, diz, “podemos tê-la na fantasia”.

Truque de Mestre: O 2° Ato estreia hoje nos cinemas.

Revisado por: Bruna Vieira.

Daniele Soares
Estudante de jornalismo. Viciada em séries, filmes, boa comida e conversa fiada em mesa de bar. Nas horas vagas escreve, produz curtas e sonha acordada.
Comments