Connect with us
WiFi Ralph Disney WiFi Ralph Disney

cinema

CRÍTICA – WiFi Ralph: Quebrando a Internet

Ana Beatriz Felicio

Published

on

Sequências de filmes de animação podem ser perigosas: na busca por criar novos enredos, nem sempre os roteiristas acertam a mão no momento do aprofundamento da personalidade de cada personagem. Felizmente, esse não é o caso de WiFi Ralph: Quebrando a Internet, novo filme da Disney que dá continuidade a Detona Ralph, lançado em 2012.

Para quem não lembra, no primeiro longa somos introduzidos a um mundo de personagens de jogos de fliperama que, numa pegada “Toy Story”, possuem uma rotina e personalidades paralelas quando não estão servindo de entretenimento aos humanos. Ralph (voz de Tiago Abravanel), grandalhão e forte, é o vilão de um dos games e se sente incompreendido até conhecer Vanellope (MariMoon), uma “princesa” do jogo Corrida Doce.

Neste novo filme, começamos a acompanhar como é a rotina dos amigos dentro do fliperama até a dupla cometer um acidente e precisar viajar para dentro da internet (isso mesmo, a world wide web) para tentar resolver o problema e evitar que o game de Vanellope seja desligado para sempre.

A internet é mostrada de forma bem criativa, fazendo alusão a uma grande cidade que nunca adormece, na qual os internautas navegam dentro de “carrinhos” voadores, de um site para outro. Abordando desde vídeos virais no YouTube, até coisas bizarras que se encontra da deep web, o filme traz diversas referências engraçadas e interessantes sobre o mundo infinito ao qual somos apresentados quando estamos conectados.

Entusiastas de filmes da Disney (como eu) já preparem o coração: há um momento no qual Vanellope vai parar no universo online do estúdio e são mostrados personagens queridos da galera, como C-3PO (Star Wars), Homem de Ferro (Vingadores) e até uma figura – que não vou dizer o nome – mas que fez todo mundo soltar um gritinho na sessão. Claro que é aí também que a cena do encontro com as princesas acontece, o que garante boas piadas. É aquele fan service que adoramos!

Outro ponto de atenção é o perigoso game de corrida, que além de muito bem construído, tem a personagem Shank (dublada por Gal Gadot no original) como principal destaque, uma personagem forte, inteligente e destemida. Eu saí do cinema querendo ser amiga dela!

WiFi Ralph Disney

Porém, bem mais que tudo isso, a trama foca em uma questão delicada: a insegurança e a necessidade de deixarmos quem amamos livres. Uma lição importante para crianças de uma geração cada vez mais “possessiva” (até com pessoas) e adultos que ainda não aprenderam que o amor não deve sufocar para ser maior.

WiFi: Ralph não é uma das melhores animações da Disney (e passa bem longe disso) mas, mesmo assim, cumpre o seu papel de entreter crianças e adultos, nos deixando com o coração bem mais leve na saída do cinema. Vale a pena!

WiFi Ralph: Quebrando a Internet chega aos cinemas brasileiros em 3 de janeiro de 2019.

WiFi Ralph: Quebrando a Internet 

8

Nota Geral

8.0/10

Pros

  • Tudo muito fofo

Cons

  • Tinha tudo para ser, mas não foi a melhor animação da Disney

Jornalista apaixonada por literatura e cinema. É daquelas que sempre está viajando, seja com pouca grana e uma mochila, ou mesmo com um bom livro. Quando criança, queria ser a Princesa Leia ou a Hermione. Atualmente anda por aí tentando ser o melhor das duas. Repórter da Agência Mural de Jornalismo das Periferias.

Advertisement
Comments

CCXP 2019

CCXP | Steven Universo Futuro estreia no Cartoon Network

Rebecca Sugar anunciou a data em um vídeo exclusivo para os fãs que estiveram no auditório da Warner hoje, 7 de dezembro, na CCXP19

Beatriz Souza

Published

on

Em breve, o premiado desenho animado vai estrear 10 novos episódios no Cartoon Network em um epílogo especial. Após o sucesso de Steven Universo – O Filme, uma das séries favoritas dos fãs do canal retorna com Steven Universo Futuro, em capítulos adicionais para responder às questões que ficaram no ar – e nas teorias dos fãs.

O anúncio oficial da data de estreia no Brasil foi feito por Rebecca Sugar, que enviou um vídeo exclusivo para os brasileiros que estão na CCXP. Os fãs que participaram e assistiram ao painel de Steven Universo na arena do estande da Warner Bros., hoje, 7 de dezembro, souberam de tudo em primeira mão.

Após salvar o universo e solucionar os problemas de todo mundo, agora Steven terá que enfrentar os seus próprios desafios. Assombrado pelo passado e perdido no presente, nosso garoto metade Gem, metade humano começará a manifestar poderes incontroláveis, algo que as Crystal Gems nunca viram antes.

Steven Universo é produzido pelo Cartoon Network Studios e é uma criação da escritora, animadora e compositora Rebecca Sugar, indicada ao Emmy e Annie Awards.

Desde a sua estreia, em 2013, Steven Universo é sucesso de público e críticas da imprensa. Além de abordar temas importantes, como diversidade, inclusão, amor incondicional e apoio, a série fez história como o primeiro programa de animação a ser homenageado com o GLAAD Media Award, na categoria Melhor Programa Infantil e Familiar, e ao ganhar o Peabody Award.As primeiras cinco temporadas da série acompanharam as maravilhosas aventuras de Steven, o irmãozinho das alienígenas mágicas: as Crystal Gems – que defendiam o planeta Terra.

Steven é filho de Diamante Rosa, ex-líder da equipe, e Greg Universo, um aspirante a astro de rock. Um garoto do mundo, herdou os poderes mágicos de sua mãe, mas também o lado mais humano e charmoso de seu pai.

Os seis primeiros episódios de Steven Universo Futuro vão ao ar em 28 de dezembro, às 20h. No dia 04 de janeiro, às 20h, estreiam os últimos quatro episódios e, em 11 de janeiro, às 20h, você vai curtir uma maratona com todos os 10 capítulos.

E não perca a reexibição de Steven Universo – O Filme em 21 de dezembro. Só no Cartoon Network!

WiFi Ralph: Quebrando a Internet 

8

Nota Geral

8.0/10

Pros

  • Tudo muito fofo

Cons

  • Tinha tudo para ser, mas não foi a melhor animação da Disney
Continue Reading

CCXP 2019

CCXP | Pixar apresenta o filme Dois Irmãos

Durante a CCXP19 a Pixar levou ao painel Cinemark a animação Dois Irmãos.

Beatriz Souza

Published

on

Durante a CCXP19 a Pixar levou ao painel Cinemark a animação Dois Irmãos.

O diretor do filme Dan Scanlon comentou um pouco sobre o filme durante o painel, falou sobre o elenco e tivemos a apresentação de três cenas do filme.

Precisávamos encaixar mais de 30 criaturas mitológicas no universo do filme

Dan Scanlon

O diretor disse que a escolha dos atores Chris Pratt e Tom Holland “Tom foi perfeito, e Chris é o irmão mais velho que todo mundo gostaria de ter”

Foram exibidas três cenas da animação, confira a descrição abaixo:

Primeira cena: No aniversário do Ian, a mãe entrega pra ele e pro irmão um presente do falecido pai que só deveria ser entregue quando os dois tivessem mais de 16 anos. O presente é uma vara mágica, que usando o feitiço certo, por alguém com o dom, traria o pai de volta a vida por 24 horas. O irmão mais velho tenta várias vezes, mas não consegue e eles desistem. Quando Ian está sozinho ele começa a repetir as palavras do feitiço e começa a funcionar, porém, quando o pai deles está pela metade, apenas com as pernas, o feitiço dá errado.

Na segunda: Barley ofende as fadas insinuando que elas não voam mais porque são preguiçosas e porque os ancestrais foram preguiçosos. Ian o tira do caminho e eles precisam fugir, a única opção é Ian dirigir porque Barley está pequenininho e o pai deles usa um disfarce para esconder que ele está sem o tronco. Ian consegue ligar o carro e começa uma cena de perseguição das fadas motoqueiras com eles na van chamada Guinevere.

Na terceira e mais emocionante: Eles estão a beira de um precipício em que quem cai, cai para sempre e a ponte só pode ser abaixada pelo outro lado. Barley convence Ian a fazer um feitiço que cria uma ponte invisível, mas Ian precisa acreditar que a ponte está ali para funcionar. Na primeira vez, ele se amarra em uma corda e despenca, mas Barley o segura. Na segunda tentativa, o primeiro passo funciona e Ian precisa continuar acreditando em cada um deles. Na metade da travessia, a corda se solta e Barley finge que tá tudo bem para Ian continuar. Mas no último passo ele olha para trás e cai. Ian se segura em uma pedra e consegue escalar, abaixando a ponte em seguida para eles passarem com a Guinevere, o carro.

Dois irmãos estreia no dia 5 de março de 2020.

WiFi Ralph: Quebrando a Internet 

8

Nota Geral

8.0/10

Pros

  • Tudo muito fofo

Cons

  • Tinha tudo para ser, mas não foi a melhor animação da Disney
Continue Reading

CCXP 2019

CCXP | Painel da Disney esgota auditório 1 dia antes de acontecer

Os fãs que lutem!

Beatriz Souza

Published

on

A CCXP esgotou o auditório Cinemark para os painéis de sábado da Disney 24 horas antes da atração mais esperada que traz o elenco de Star Wars.


O painel de sábado na CCXP recebe conteúdos dos estúdios Disney e todo ano carrega uma leva de fãs fissurados para filas cada vez mais cedo.

Esse ano, os fanáticos por Star Wars – a última atração do dia 7 -, começaram a formar fila no Edifício Garagem às 15h. Sendo uma fila para quem tem credencial e outra para quem ainda não retirou. Esses, após pegarem suas credenciais do dia precisão seguir para mais uma fila.

As últimas pulseiras foram distribuídas às 19:30h, mas não impediu outros fãs corajosos de formar uma terceira fila de espera para caso lugares sejam liberados dentro do auditório. Em toda Comic Con, os visitantes que entram nos painéis não são obrigados a sair após as atividades, podendo ficar o dia inteiro.

No ano passado, às atrações mais esperadas eram da Marvel e as pulseiras esgotaram as 2h da manhã. Quem foi guerreiro e ficou até o final recebeu de surpresa no painel da Sony a presença de Tom Holland e o elenco de Homem Aranha: Longe de Casa.

O dia 7 começará com a pré-estreia de Frozen 2, seguido de um painel sobre o filme. A Disney apresentará suas novas produções, o filme da Pixar Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, Um Espião Animal e o filme Free Guy com Ryan Reynolds e Joe Keery (Stranger Things). Ainda um painel sobre o parque temático de Star Wars e o da Marvel Studios com a presença de Kevin Feige. Para finalizar, o painel de Star Wars contará com a presença dos atores Daisy Ridley, J.J Abrams, John Boyega, Kathleen Kennedy e Oscar Isaac.

WiFi Ralph: Quebrando a Internet 

8

Nota Geral

8.0/10

Pros

  • Tudo muito fofo

Cons

  • Tinha tudo para ser, mas não foi a melhor animação da Disney
Continue Reading

Parceiros Editorias

error: Conteúdo Protegido