Apesar de diversos alertas de criadores de conteúdo, o site Rotten Tomatoes ainda é usado por muitos como parametros para opinião de críticos e público para um filme, mesmo que entre eles tenham pessoas mal intencionadas e até mesmo pagas para darem opiniões boas ou ruins de algum longa.
O Crítico Alan NG do site Film Threat em todo seu explendor machista, afirmou sobre As Marvels “Um filme de super-heróis claramente feito e produzido por pessoas que nunca leram uma história em quadrinhos da Marvel, mas leram Archie. Parece que foi feito para meninas adolescentes e não para fãs reais de quadrinhos”
Esta crítica, foi considerada pelo site agregador de notas como tomate pobre, ou seja, contou como legitima apesar dos argumentos do autor da crítica sejam baseados em observações misogenas e machistas.
Ironicamente o sistema do Rotten Tomatoes mudou após o filme Capitã Marvel ser atacado por pessoas que nem viram o filme e passaram a criticar o projeto porque tinha Brie Larson (uma mulher declaradamente feminista) como protagonista. O sitema porém parece proteger criticos que usam a mesma ferramenta.
Nota do Editor “Alguns críticos do site Rotten Tomatoes foram acusados de receber dinheiro para manipular notas de filmes, colocando a credibilidade do site agregador de notas em suspeita, tendo em vista que a plataforma não informou que medidas tomou para evitar que o problema se repita”