Connect with us

cinema

Crossover entre ‘X-Men’ e ‘Quarteto Fantástico’ pode ser possível

Edi

Published

on

LOJA DC 4

X-Men:Dias de um Futuro Esquecido deixou a franquia X-Men em um local totalmente novo. O próximo ano será a primeira vez que realmente começa a ver o início desta nova versão do universo, com Deadpool, X-Men: Apocalipse e Gambit tudo isso pronto para ser lançado.

Enquanto isso, a Fox está se preparando para lançar seu novo Quarteto Fantástico. Desde que Quarteto Fantástico foi anunciado pela primeira vez, os fãs têm especulado sobre um possível cruzamento entre os X-Men. De acordo com o mais recente rumor do Latino-Review, parece que a Fox está realmente desenvolvendo um crossover  do Quarteto Fantástico e X-Men.

De acordo com suas fontes, o plano atual para a Fox, era permitir que ambas as franquias Quarteto Fantástico e X-Men: Apocalipse se encontrem em 2018 caso os filmes sejam  bem recepcionados. No incio deste ano Simon Kinberg, escritor de ambos, X-Men: Apocalipse e Quarteto Fantástico, confirmou no início deste ano que um crossover entre os dois é possível, embora ele também tenha dito que sua principal preocupação estava sob o Quarteto Fantástico:

O reinício do Quarteto realmente precisava ser trabalhado. Nós estávamos fazendo algo muito radical com o tom do filme. Se quiséssemos encontrar uma maneira de conectá-los com os X-Men, vamos conectar tudo

Como Kinberg indica, há vários exemplos fortes dos X-Men e do Quarteto Fantástico se unindo nos quadrinhos. Talvez o melhor exemplo é o livro de 1987, Fantastic Four vs X-Men, em que as duas equipes inicialmente entram em conflito antes de eventualmente se unirem. Este foi não só uma das melhores histórias que caracterizam as duas equipes, mas também ofereceu um pouco mais de informação sobre o passado do Quarteto Fantástico.

Esta é apenas uma das muitas histórias possíveis que a Fox poderia adaptar para um crossover. Considerando que as duas respectivas franquias têm tons bastante semelhantes, acredito que a FOX consiga unir tudo como se tem falado.

Como foi provado, o público não é automaticamente inclinado a aceitar um filme baseado sozinho na marca. Mesmo que ele traga bons resultados durante a sua abertura, o boca-a-boca – e recepção crítica – poderia condenar um filme no longo prazo. Assim, um bom enredo é a chave para fazer com que  X-Men / Quarteto Fantástico sejam bem-sucedidos, se ele acabar mesmo acontecendo.

Como alguns diriam, a chave para fazer um grande filme de quadrinhos não é apenas a história, mas o vilão também. Com Apocalipse definido para enfrentar os X-Men no próximo ano, há a necessidade de um inimigo ainda mais formidável. Galactus, que fez uma breve aparição e muito frustrante no segundo filme do Quarteto Fantástico, poderia servir como um grande vilão do filme crossover. A figura do deus que se alimenta de planetas é uma força tão forte que ambos os X-Men ou o Quarteto Fantástico tenham que trabalhar em conjunto para derrubá-lo.

Mas é claro que, para que isso aconteça, a Fox precisa tanto que Quarteto Fantástico e X-Men: Apocalipse se tornem hits. Antes disso, um crossover não passa de um sonho.

Edi on FacebookEdi on InstagramEdi on Twitter
Edi
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.
Comments