Crunchyroll anunciou que atingiu a marca de três milhões de assinantes pagos e 70 milhões de usuários registrados no mundo todo!
“O crescimento global da Crunchyroll têm sido incrível. Nós lançamos em 2006 e levamos quase 10 anos para atingir um milhão de assinantes. Levamos apenas dois anos depois disso para alcançar os dois milhões, e ainda menos tempo para atingir os três milhões que temos hoje. Mas não medimos nosso sucesso meramente pelos usuários pagantes. Temos uma comunidade não-pagante ativa e crescente, com mais de 70 milhões de usuários registrados.” disse Joanne Waage, GM da Crunchyroll.
A marca também obteve outras grandes conquistas durante os últimos anos:
Crunchyroll Originals
No começo deste ano, a Crunchyroll anunciou sua linha inaugural de Crunchyroll Originals, com 12 séries anunciadas até o momento. Tower of God e God of High School quebraram novos recordes de audiência na plataforma e tornaram-se alguns dos animes mais assistidos durante suas respectivas temporadas.
E-commerce
A Crunchyroll lançou mais de 20 coleções Crunchyroll Loves, sua marca própria de moda de rua, com a colaboração da rapper e compositora Megan Thee Stallion, a icônica franquia GODZILLA, e o lendário mangaká de horror Junji Ito.
Crunchyroll Games
A Crunchyroll já colaborou no lançamento de sete jogos, atingindo um total combinado de mais de 500.000 jogadores mensais. Seu mais recente jogo, “Mass for the Dead” baseado no anime Overlord, foi lançado no fim de abril e obteve forte engajamento dos fãs.
Produtos
Atualmente, a Crunchyroll fornece com mais de 100 licenciados pelo mundo todo para fornecer aos fãs de anime o que há de melhor em moda, acessórios e colecionáveis de suas séries favoritas.
“Nosso objetivo sempre foi fomentar o amor pelo anime no mundo todo, e estes resultados mostram que nossos esforços estão gerando frutos — e que este é apenas o começo.”, encerrou Waage.