Centenas de embates e apenas quatro duplas avançaram aos playoffs. No primeiro final de semana do Red Bull Flick, torneio inédito de CS:GO aberto a jogadores de todo o Brasil, a emoção tomou conta dos servidores nacionais. Diante de mapas exclusivos e formato inovador, os players tiveram de lidar com imprevistos, jump pads e teleportes de olho na classificação. E, nestes sábado (25) e domingo (26), as últimas vagas da competição serão definidas.
Diante da possibilidade de treinarem com a lineup feminina da FURIA, terem uma experiência especial com pro-players da equipe masculina, como Kscerato, e ainda ganharem um troféu exclusivo, os participantes encararam a disputa MD3 (melhor de três jogos) de mapa. Ou seja, deveriam ganhar dois dos três rounds daquela Arena. As duplas que se deram bem foram “Desesperado”, “111111111111111”, “Awpentry” e “Chosa Heidan”, que conseguiram avançar aos playoffs. Agora, restam apenas quatro vagas.
“O cuidado em criar um modo de jogo específico para o evento, além de mapas exclusivos, não tem como não ficar empolgado né? Muito bom para quem quer se provar mirudo”, afirma o pro-player da FURIA, para a equipe da RedBull.
Os oito melhores times das eliminatórias avançam aos playoffs, cujo formato é o famoso ‘dupla eliminação’, com disputas em MD5 (Melhor de Cinco Jogos). As partidas acontecerão no dia 3 de julho. Os quatro melhores avançam à grande decisão brasileira.
Antes da final, os participantes vão ganhar uma experiência especial: vão treinar com pro-players da lineup feminina de CS:GO da FURIA, além de uma surpresa com a participação de alguns dos melhores jogadores profissionais do mundo da lineup masculina. Após essas gameplays, as quatro duplas vão disputar as semis e a final, nos formatos MD5 e MD7, respectivamente, no final de julho.
A dupla vencedora, além de vivenciar experiências especiais ao longo da competição, ainda vai faturar o primeiro troféu nacional do torneio. O Red Bull Flick ainda conta com a parceria global da AOC e parcerias locais da Adidas e Aorus.