Todo mundo conhece o trabalho de Daniel Filho e sabe que ele é um mágico do cinema nacional e saber que ele topou transformar duas obras de sucesso literário nacional em filme mostra que não é só em Hollywood que se inspiram em livros para fazer filmes, mas nós também temos um ótimo acervo para fazer adaptações. Eu não vejo a hora de assistir esses filmes!
O novo filme de Daniel começa a rodar em setembro a adaptação de “Silêncio da chuva”, livro de Luiz Alfredo Garcia-Roza.
SINOPSE
Primeiro romance policial de Luiz Alfredo Garcia-Roza, ‘O Silêncio da Chuva’ recebeu os prêmios Nestlé e Jabuti e foi publicado em nove países. É também a estréia de Espinosa – personagem de outros quatro livros do autor – um detetive que costuma refletir sobre a vida (e a morte) olhando o mar, sentado num banco da praça Mauá.
Neste seu caso inicial, um executivo é encontrado morto ao volante do próprio carro, num edifício-garagem no centro do Rio. Levou um tiro, único de definitivo, mas não há outros sinais de violência: é um morto de indiscutível compostura. O que sé atrapalha as coisas, nesse crime sem testemunhas e aparentemente sem pistas.
E ele também topou um convite da Imagem Filmes e dirigirá “Por um fio”, baseado no livro em que Drauzio Varella fala da morte do irmão caçula por câncer de pulmão.
SINOPSE:
Nas histórias reais de ‘Por Um Fio’, o médico e escritor Drauzio Varella mostra como a perspectiva da morte pode revelar um inesperado sentido para a vida.