Harry Potter é um dos maiores personagens da cultura pop e que foi interpretado por Daniel Radcliffe nos cinemas, tendo um estrondoso sucesso. Agora, o ator respondeu sobre a posição de criadora do personagem – J.K. Rowling – de que não perdoaria os defensores de pessoas trans, incluindo ele.
Em entrevista recente, Radcliffe demostrou estar triste pelos comentários da autora contra a comunidade trans e que não possui mais contato com a autora desde o seu primeiro comentário transfóbico.
No final das contas, isso me deixa muito triste. Eu olho para a pessoa que conheci, os momentos em que nos conhecemos, os livros que ela escreveu e o mundo que ela criou, e tudo isso é para mim profundamente empático.”
Daniel Radcliffe ao The Atlantic
O ator ainda tentou se desassociar da escritora, dizendo que todas estas opiniões são exclusivamente de Rowling e não de outras pessoas associadas a franquia cinematográfica de Harry Potter.
A autora revelou recentemente que não perdoaria Radcliffe e Emma Watson (que fez Hermione Granger nos filmes da saga) após os mesmos não apoiarem seus comentários.