Recentemente, foram divulgados detalhes sobre Dante’s Purgatorio, a sequência que foi cancelada de Dante’s Inferno (2010), desenvolvido pela Visceral Games (empresa responsável por Dead Space) e publicado pela EA. Todas as informações foram publicadas pelo site IGN.
Dante’s Inferno foi lançado como um hack-and-slash inspirado na primeira parte da Divina Comédia (e inspirado na onda de God of War) de Dante Alighieri, e acabou vendendo mais de 1 milhão de cópias, porém, não atendeu às expectativas da EA para se tornar um grande sucesso, levando ao cancelamento de sua continuação. Para os jogadores que não lembram do final de Dante’s Inferno, ele terminava com Dante no topo do Monte Purgatório, abrindo caminho para as possíveis adaptações de Purgatório e Paraíso. Nos anos de 2010 e 2011, o projeto foi cancelado silenciosamente devido às vendas decepcionantes do primeiro jogo e a Visceral foi fechada em 2017.
Nos documentos internos divulgados estão incluídos: concept art, storyboards de cutscenes, screenshots de geometria de níveis dentro do jogo e um roteiro de 240 páginas escrito por Joshua Rubin (co-roteirista de Assassin’s Creed 2). Dante’s Purgatorio estava em um nível avançado de pós-produção e, praticamente, faltava pouquíssimos detalhes para a realização de seu lançamento na época.
Quanto à história do game, Dante estaria sozinho e cheio de dúvidas após os eventos nos ciclos do Inferno e é encontrado por Lucia (personagem que apareceu na DLC do jogo original).
A trama iria explorar a ascensão de Dante ao Paraíso, além de trazer à tona temas de redenção, dúvida e fé, com batalhas contra pecadores, anjos corrompidos e grandes chefes nas camadas do Purgatório. A jogabilidade traria novas mecânicas de escalada, simbolizando a subida ao Monte Purgatório, mantendo o combate ágil com a foice sagrada, além de novos poderes relacionados à luz e purificação.








