Mutano pode ainda está vivo depois de uma luta mortal contra o vilão Exterminador, mas parece que esta batalha o deixou com um dano irreversível na nova série da DC Comics, Dark Crisis.
Na previa de Dark Crisis #3 podemos ver os Jovens Titãs e seus amigos em um hospital com o Garfield Logan (Mutano), ainda se recuperando da sua batalha contra o vilão Exterminador. (Via CBR).
Asa Noturna está sentado ao lado dele como se estivesse de luto pelo seu amigo mais fiel dos Titãs, enquanto Donna Troy também observa que Mutano vai se recuperar, mas a brutalidade da emboscada do Exterminador não será tão facilmente superada pelo o que parece.
“O Sr. Terrific disse que Garfield viverá, mas há algo errado… Eles acham que o trauma do ataque fez mais dano do que se poderia imaginar”
Na HQ, Exterminador e um grupo de super vilões atacaram a Torre dos Titãs em Dark Crisis #2, aproveitando-se da morte da Liga da Justiça para causar estragos nos outros pilares da comunidade de super-heróis da DC.
Antes de desafiar Dick Grayson para uma luta, O Exterminador traz o corpo de Mutano em suas mãos e provoca Asa Noturna, dizendo que ele sempre se perguntou se o corpo de Garfield realmente abrigava um cérebro em sua cabeça.
“Então eu testei minha teoria, uma bala direto na cara. Ele vai viver, mas… Eu acho que isso não vai cicatrizar”
Asa Noturna então vai lutar contra o vilão cheio de raiva, ao qual Jon Kent intervém para impedir que Grayson seja morto, neste momento Exterminador recebe uma ordem para que a luta seja encerrada.
Dark Crisis, recentemente renomeada como Crise Sombria nas Infinitas Terras (em tradução livre), até agora explorou as consequências da aparente morte da Liga da Justiça que ocorreu em Liga da Justiça #75.
O final dessa edição viu Batman, Superman, Mulher Maravilha e seus amigos da Liga morrerem em batalha contra um exército negro controlado por Pariah. Adão Negro então se tornou o único sobrevivente da luta, e assume o controle da recém-formada Liga da Justiça de Jon Kent no final da Edição #2.