Connect with us

cinema

DarkSide®Books | CineBook é a nova atração literária

Lorena Ávila

Published

on

LOJA DC 4

Quanto mais o tempo passa, mais a literatura se desenvolve e se reinventa. A tecnologia mudou alguns conceitos e padrões já estabelecidos, mas principalmente os leitores que passaram a exigir obras mais inovadoras e cada vez mais únicas e diferentes, que fossem capaz de atender um público seleto, o novo fã; sendo assim algumas editoras no mundo uniram o útil ao agradável e fizeram uma combinação perfeita de Livros com Cinema, criando os famosos CineBooks – Filmes para Ler que estão conquistando cada vez mais leitores e amantes do cinema, proporcionando aos fãs dos filmes uma experiência mais aprofundada nas obras, e aos leitores uma oportunidade de conhecer novas histórias fazendo uma leitura diferente.

Os CineBooks são livros feitos posterior as obras cinematográficas, sendo esses adaptações de roteiros originais na íntegra para a literatura; muitas vezes essas obras são repletas de incontáveis informações adicionais sobre o filme já produzido, como entrevistas, imagens exclusivas, detalhes sobre o longa, conteúdo inédito, entre outros. Os CineBooks também servem para explicar os filmes que são mais complexos, como o cult Donnie Darko. Mas não se limita apenas a adaptar do cinema para o livro, a adaptação literária para o cinema também entra na categoria, quando essas obras são relançadas com capas estilizadas fazendo referência e com materiais extras inclusos, um compilado com o melhor dos dois.

No Brasil, a editora de maior destaque em publicações de grandes e maravilhosos CineBooks é a DarkSide®Books, com obras incríveis, enriquecidas em conteúdos, feita para todos aqueles interessados em dissecar os detalhes da criação de um filme/livro e ter na estante algo esteticamente perfeito e completo.

A Caveirinha possui mais de 20 CineBooks publicados, as obras vão desde filmes clássicos até trash, cult  e popular. Estes poderão ser conferidos aqui.

Abaixo você pode conferir uma lista com os CINEBOOKS mais fantásticos publicados pela caveirinha que amamos.

 

DE VOLTA PARA O FUTURO – WE DON’T NEED ROADS: OS BASTIDORES DA TRILOGIA.

Quem é fã da trilogia, ou assistiu ao menos uma vez todos os filmes, se apaixonou pela ideia futurista e pela história mais do que interessante do adolescente Marty McFly. O filme cativou e ainda cativa milhões de jovens e adultos, sendo um dos principais marcos da cultura, gerando dúvidas, teorias malucas, ideias tecnológicas, polêmicas entre outros, criando ao redor do mundo uma legião de fãs que enlouqueceram com essa obra que conta tudo sobre os bastidores do filme.

volta-futuro

“O livro de Caseen Gaines é o documento mais completo sobre a trilogia De Volta Para o Futuro, além de ser uma verdadeira aula sobre cinema. Para conseguir reunir informações exclusivas, muitas daquelas que nem o mais apaixonado dos fãs conhecia direito, o autor levou vinte meses de pesquisa e conduziu mais de quinhentas horas de entrevistas com equipe técnica, elenco e fãs. O diretor Robert Zemeckis, o produtor e corroteirista, Bob Gale, o insubstituível Christopher Lloyd (Dr. Emmet Brown) e até mesmo Huey Lewis, autor de “Power of Love”, canção-tema do filme de estreia, relembram, com detalhes, como a saga ganhou vida. Críticos de cinema, documentaristas e fãs dedicados também ajudaram a enriquecer o conteúdo do livro”… LEIA MAIS

STAR WARS, A TRILOGIA

Claro que uma das maiores obras de todos os tempos merecia um CINEBOOK caprichado! Star Wars tem um universo imenso que vem sendo explorado há anos. Após o enorme sucesso no cinema, a saga foi sendo desenvolvida no mundo literário, ganhando inúmeras versões desde livro infantil ilustrado até HQ, tudo para que os fãs tivessem acesso ao maior conteúdo e pudessem prolongar a experiência dentro do universo. Os três romances inspirados na obra cinematográfica foram reunidos em uma edição especial do Cinebook.

star-wars-3d

“Star Wars, A Trilogia reúne os romances inspirados nos três primeiros filmes do universo fantástico criado por George Lucas: Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. Os três títulos chegaram a ser lançados no Brasil, sendo o último deles em 1983. Mas esta será a primeira vez que a trilogia completa é editada em nosso país num único volume, ilustrado e em capa dura. O acabamento segue o padrão quase psicopata de qualidade da editora DarkSide®.” LEIA MAIS

DONNIE DARKO

 Um filme cult que entrou para a história do cinema, mais conhecido por “fritar o cérebro” de todos aqueles que assistiram e ficaram dias bolando teorias e explicações sobre a ideia maluca do diretor Richard Kelly, mesmo que você não tenha assistido Donnie Darko, você certamente já ouviu falar do filme inúmeras vezes e do quão louco, intrigante e inteligente ele é. A obra cinematográfica, mesmo em sua versão estendida, conquistou, mas deixou muitas dúvidas no público e até hoje os fãs buscam por materiais que possam cada vez mais complementar suas ideias e trazer algo a mais da atmosfera do filme e do universo de Frank e Donnie.

donnie-darko-darkside-livro

“Não se trata de uma adaptação do longa-metragem de 2001, e muito menos de um romance que poderia ter inspirado o cineasta Richard Kelly. DONNIE DARKO, o livro, apresenta na íntegra o roteiro original. A primeira materialização da história, sua chance de conhecer a visão original dessa intrigante obra-prima. Kelly escreveu Donnie Darko muito antes de conseguir ordenar luzes, câmera, ação. E mesmo sem atores, figurinos e efeitos especiais, Donnie já estava lá, angustiado com o fim do mundo anunciado por um arauto vestido de coelho (…) E se você também está curioso, por que não ler o que o próprio diretor e roteirista tem a dizer sobre Donnie Darko, Gretchen, Frank e companhia? Kelly concede uma robusta entrevista sobre todo seu processo de criação. Uma verdadeira aula sobre o amor ao cinema e as armadilhas da indústria do entretenimento.” LEIA MAIS

OS GOONIES

Nós sabemos que Goonies, escrito e produzido pelo Steven Spielberg, é um épico clássico dos anos 80 que marcou a adolescência de muitos jovens e inaugurou um novo estilo de história que traria a tona a vida de crianças e seus amigos vivendo aventuras incríveis como as quais todos nós sonhamos em viver um dia. Pode ser que você ainda não tenha assistido Goonies, mas com certeza assistiu obras que se inspiraram no filme, como Super 8 e Stranger Things, entre outros. Essa viagem mítica do grupo inseparável de meninos e meninas que embarcam em um tipo de “caça ao tesouro” surpresa, encanta de todas as formas e nos faz sentir sentimentos de coragem, alegria e diversão. O CineBook especial desenvolve melhor os personagens dentro do romance

goonies

“Os Goonies é uma aventura coletiva. E mesmo que sua adaptação para o livro seja narrada em primeira pessoa – do ponto de vista de Mikey Walsh, o personagem asmático vivido pelo ator Sean Astin –, sua história conta como personalidades tão diferentes quanto Bocão, Gordo, Dado, Brand e as meninas Andy e Stef podem conviver e se gostar, independentemente de sexo, raça ou idade. Baseado no roteiro original de Chris Columbus, o livro de James Kahn aprofunda ainda mais estas relações ao explorar melhor cada um dos personagens – inclusive os vilões Fratelli e seu filho-monstro Sloth – sem perder o ritmo de toboágua que dá o tom do filme.” LEIA MAIS

O EXTERMINADOR DO FUTURO

Quem nunca assistiu pelo menos um filme dessa franquia de ficção cientifica que envolve robôs assassinos e viagem no tempo? uma das principais obras de seu gênero, O Exterminador do futuro tem uma história bem interessante, repleta de ação, com um roteiro que há 30 anos atrás já explorava a ideia de futurismo e tecnologia. Não só isso, o filme também marca a carreira de James Cameron e praticamente lança o astro Arnold Schawznegger. A versão da literatura apresenta um romance na íntegra e a história do filme ainda mais aprofundada.

exterminador-futuro

“Bem que ele disse que voltaria. O EXTERMINADOR DO FUTURO chegou aos leitores brasileiros, 30 anos após o lançamento do filme que projetou as carreiras de James Cameron e de Arnold Schwaznegger. O livro, versão em romance do roteiro original, é assinado pelo próprio Cameron, em parceria com o roteirista Bill Wisher e o escritor Randall Frakes.” LEIA MAIS

 Revisado por: Bruna Vieira.

Lorena Ávila
Lorena S. Ávila, é sonhadora, mas principalmente realizadora. Futura Jornalista (e sabe-se lá as profissões que a vida lhe reserva). Ama o mundo das possibilidades. Nerd, fã de Tolkien, cinéfila, seriática e maníaca por livros.
Blogueira no Penso, Logo Assisto. https://www.facebook.com/Pensologoassisto/
Comments