Days Gone

Days Gone e outros títulos devem chegar para computador

Começando no segundo trimestre do ano, devemos ter títulos da Sony sendo lançados no computador.

Jim Rayan, presidente da Sony Interactive Entertainment, deu recentemente uma entrevista para a GQ Magazine onde fez uma série de revelações sobre planos da Sony para o futuro, e um dos mais surpreendentes foi o anúncio de que diversos jogos de Playstation devem chegar para computador.

Recentemente já vimos o lançamento em computador de exclusivos do Playstation, como ocorreu com Horizon: Zero Dawn, que foi lançado originalmente em 2017, mas depois chegou para PC em 2020.

De acordo com o diretor, diversos títulos do console devem começar a ser lançados para computadores, começando com Days Gone, jogo exclusivo de PS4 lançado em Abril de 2019. Apesar de ter sido considerado por muitos como “mais um jogo genérico de Zumbi”, o game teve uma recepção boa do público, tendo a nota 83 entre usuários do Metacritic. De acordo com Rayan, Days Gone deverá ser lançado na primavera desse ano (entre Março e Junho, nos EUA), e após isso outros títulos deverão ser lançados.

Sobre o assunto de lançar jogos de Playstation no computador, uma prática que não era comum da Sony, Jim comentou:

Algumas coisas mudaram. Nós nos encontramos agora no início de 2021 com nossas equipes e estúdios de desenvolvimento numa forma melhor do que jamais estiveram. Particularmente sobre a última metade do ciclo de vida do PS4, nossos estúdios fizeram jogo maravilhosos. Existe uma oportunidade de expor esses jogos para uma audiência ainda maior e reconhecer a economia de desenvolvimento de jogos, que nem sempre anda para frente. O custo de fazer jogos também aumenta a cada ciclo, de acordo com que a qualidade das PI vão melhorando. E também, nossa facilidade de tornar eles disponíveis para aqueles que não possuem consoles aumentou. Então é uma decisão justa e seguindo em frente para nós tomarmos.” Posteriormente ele complementou “Nós avaliamos esse exercício de duas maneiras. Primeiramente, em termos do sucesso da atividade de distribuir o jogo em computadores, as pessoas gostaram e compraram. Nós também fomos atrás da ótica sobre o que a comunidade do Playstation acha sobre isso. Não houve nenhuma reação adversa massiva sobre isso. Então nós vamos continuar com a missão de ir dando passos nessa direção.

Dessa forma, apesar de ainda não revelados quais serão os outros títulos, podemos esperar que alguns exclusivos finalmente cheguem ao computadores, para àqueles que não possuem Playstation também poderem desfrutar de suas aventuras e histórias.

Days Gone deve chegar para PC ainda em 2021, e futuramente devermos ter outros jogos da Sony também na plataforma.

Total
1
Shares
Related Posts
Total
1
Share