The Death of Superman 30th Anniversary Special #1 contará com quatro novas histórias lançadas pela DC Comics, (Via CBR).
O time original de criadores de A Morte de Superman, voltará para o especial de 30 anos The Death of Superman 30th Anniversary #1. No dia 26 deste mês, nas redes sociais, a DC Comics soltou algumas imagens da edição e anunciou que Dan Jurgens, Brett Breeding, Roger Stern, Butch Guice, Louise Simonson, Jon Bogdanove, Jerry Ordway e Tom Grummett irão voltar.
O especial será lançado em novembro pela DC Comics e contará com quatro novas histórias que mostrarão o real impacto da morte de Clark Kent na vida de seus amigos e familiares.
Jurgens, Breeding, Brad Anderson e John Workman criarão The Life of Superman (A vida de Superman, em tradução livre), que mostrará um jovem Jon Kent descobrindo sobre a morte de seu pai enquanto está na escola.
Esta história também introduzirá um novo vilão, que se liga a Apocalypse, chamado Doombraker. A segunda história, Standing Guard (Em Guarda, em tradução livre), mostrará a luta de Superman e Apocalypse pela visão dos Guardiões e será escrita por Stern, Guice, Glenn Whitmore e Rob Leigh.
A terceira, Time (Tempo, em tradução livre), será escrita por Simonson, Bogdanov, Leigh e Whitmore seguirá a perspectiva de John Henry acerca da história. A última, Above and Beyond (Para o alto e Avante, em tradução livre) mostrará a visão de Jonathan e Martha Kent assistindo a batalha de Clark e Apocalypse ao vivo na televisão, enquanto olham um velho álbum de fotos do filho.
The Death of Superman 30th Anniversary Special #1 da DC Comics também terá capas variantes por Jim Lee, Scott Williams, Dan Mora, Ivan Reis, Danny Miki, Francesco Mattina, Jurgens e Breeding e artes de Jamal Campbell, Lee Weeks, Clay Mann, Fabio Moon, Walter Simoneson, Bill Sienkiewicz, Gabriel Rodriguez, entre outros.
Jurgens disse que, mesmo depois de 30 anos do lançamento original, muitas pessoas o abordam em convenções ou em suas aparições públicas para lhe dizer que A Morte de Superman ou Superman #75 as introduziram ao mundo dos quadrinhos. Ele disse que são ótimas experiências. Mencionou também quando os fãs contam histórias do fervor de quando a edição foi originalmente publicada, com filas enormes para conseguir apenas uma cópia. Foi um evento noticiado no país inteiro em todos os tipos de mídia, por ser tão singular e diferente.
Ele completa que não é o único que tem estas experiências:
“Após todos esses anos, é um prazer imenso voltar a trabalhar com este time para recriar um momento tão importante na história dos quadrinhos. Para quem viveu aquela época, o especial reviverá algumas memórias e para aqueles que não, esperamos que vocês sintam uma amostra do que foi este acontecimento.”