Em um video para enaltecer os personagens LGBTQIA+ a DC Comics cometeu uma gafe com uma das personagens apresentadas, Fogo.
Fogo nos quadrinhos é uma brasileira, e no video de divulgação do mês do orgulho especial que a editora DC Comics lançou no Twitter, a personagem Fogo é apresentada e lembrada e ao afirmarem que a mesma é brasileira, a editora de quadrinhos mostrou um print de uma fala da personagem, mas falando espanhol, não português.
Um portal brasileiro de fãs da DC no Twitter até chamou a atenção para a gafe cometida pela editora.
O apagamento de identidade também afetou o Mancha Solar, mutante da Marvel que foi trazido ao filme Novos Mutantes que foi um fracasso de bilheteria. No filme o personagem teve sua identidade racial mudada, pois nas HQs ele é negro enquanto no filme ele é branco.
A escolha de elenco interferiu totalmente na história original do personagem, pois o mutante descobre os poderes após ser vítima de racismo em um jogo de futebol, mesmo assim o diretor do filme fez pouco caso da situação.
Fogo é uma personagem brasileira, carioca, mas nasceu no Amazonas, obtendo seus poderes depois de ser exposta a uma explosão gigantesca, e acaba assim fazendo parte da Sociedade da Justiça.